Boituva sedia 35º Campeonato Brasileiro de Balonismo

35º Campeonato Brasileiro de Balonismo
Poster oficial do evento

O céu de Boituva vai ganhar ainda mais cor e beleza em julho. A cidade recebe de 11 a 17, a 35ª edição do Campeonato Brasileiro de Balonismo. O evento acontece em duas etapas, sendo a primeira somente para competidores (provas de balonismo a partir do dia 12) e a parte festiva para o grande público, nos dias 15, 16 e 17 de julho. São esperados de 30 a 50 competidores de todo o país.

O secretário de Eventos, Juventude e Turismo, Felippe Vidal comenta que esse ano a programação conta com diversas atrações, como voos coletivos, apresentações musicais, praça de alimentação, feira de artesanato, além do tradicional “Night Glow” (espetáculo de balões iluminados). “O público terá um grande evento, com área ampla com arquibancada e uma estrutura completa. Importante se atentar aos horários das atrações, procurar chegar um pouco mais cedo e se acomodar com tranquilidade”, destacou Vidal.

A realização é da Prefeitura de Boituva, por meio da Secretaria de Eventos e Turismo, em parceria com a TV TEM, portal TEM MAIS e Confederação Brasileira de Balonismo (CBB).

CAMPEONATO SEGUIRÁ NORMAS

O evento seguirá as recomendações do Decreto 2.716/2021 – de 14 de dezembro de 2021, que estabelece normas gerais e procedimentos para a realização da atividade de balonismo livre tripulado turístico e de recreação, conforme definição do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC)

Umas das normas do decreto é a indicação de áreas para realização da decolagem, do sobrevoo e do pouso dentro do município.

PROGRAMAÇÃO FESTIVA

15/07 – Sexta-Feira

15h – Abertura

19h às 19h30 – Night Glow (Brilho da noite – espetáculo de balões iluminados)

20h às 20h30 – Night Glow (2ª edição)

20h30 – Apresentação da Banda “Área 51”

22h – Encerramento

16/07 – Sábado

15h – Abertura

16h30 – Voo Fiesta (Voo Coletivo)

19h às 19h30 – Night Glow

20h às 20h30 – Night Glow (2ª edição)

20h30 – Banda “Síncope”

22h – Encerramento

17/07 – Domingo

15h – Abertura

16h30 – Voo Fiesta (Voo Coletivo)

17h – Apresentação da dupla Júlio e Thiago

20h – Encerramento

ENTRADA SOLIDÁRIA E LOCAL

A entrada é solidária! Cada visitante é convidado a doar 1 quilo de alimento (não perecível), ação que conta com apoio do Fundo Social de Solidariedade de Boituva e projeto “Bem Legal” (da TV TEM).
As atrações festivas serão realizadas na Rua Benedito Rodrigues de Mello, no bairro Portal Ville.

Clique Aqui Mapa Localizaçao do Evento

Share Button

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.