28º Festival Internacional de Balonismo Torres 20 a 24 de Abril de 2016.

Marcada a data do Festival de Balonismo Torres este ano será de 20 a 24 de abril de 2015.

Festival Torres 2016

Festival Torres 2016

As praias de Torres terão um colorido diferente, neste final de abril de 2016, quando ais de 40 balões estarão enfeitando os céus da cidade durante o 28 Festival Internacional de Balonismo em Torres.

O evento acontecerá no Parque do Balonismo, agora totalmente reformulado para receber mais de 300 mil pessoas durante o evento.

Também estão previstas várias atrações durante o evento,.

 

Share Button

Como foi o Pré Mundial de Balonismo em São Carlos (26º Brasileiro de Balonismo)

Apesar do tempo não ter ajudado o Pré Mundial realizado juntamente com o 26º Campeonato Brasileiro de Balonismo em São Carlos SP foi válido.

De acordo com o cronograma do campeonato, estava previsto mais voos, porém devido ao vento muito forte, que deixa o voo e principalmente o pouso muito perigoso, as provas foram canceladas e o campeonato encerrado.

De acordo com Leonel Brites, presidente da Confederação Aerodesportiva Brasileira (CAB), os cancelamentos de voos não prejudicaram o campeonato. “É sempre ruim cancelar voos, o ideal é você ter o maior número de voos possíveis, pois da quantidade de provas é que você pode tirar o melhor piloto. É sempre ruim, mas isso não invalida o campeonato”, afirmou ele.

Ainda segundo Brites, para um campeonato ser válido são necessários no mínimo dois voos e três provas. Este campeonato teve quatro voos e um total de 7 provas.

A solenidade de encerramento e premiação será realizada no sábado (27)

Confira a classificação final

1 – Odin Aragon/MEX – 7.833
2 – Luis Silvestre/BRA – 7.622
3 – Uwe Schneider/GER – 7.606
4 – Fábio Passos/BR – 7.532
5 – Lupércio Lima/BRA – 7.325
6 – Markus Kalousdian/BRA – 7.281
7 – Lindsay Muir/ GBR – 7.180
8 – Rubens Kalousdian/BRA – 6.956
9 – Cristian Kalousdian/BRA – 6.431
10 – Marcos Paulo/BRA – 5.592
11 – Rui Kalousdian/BRA – 5.430
12 – Amarildo Tozzi/BRA – 5.422
13 – Warley Macedo jr/BRA – 4.103
14 – José de Souza/BRA – 4.104
15 – Renato Gonçalves Mathies/BRA – 4.097
16 – Valdemir Taveira/BRA – 3.795
17 – George Ary/BRA – 3.548
18 – Gerald Stürzlinger/AUT – 3.516
19 – Fábio Ary/BRA – 3.420
20 – Henrique Linhardt/BRA – 2.205
21 – Eduardo Cibella/BRA – 1.472
22 – Ricardo Zavarello/BRA – 949

Share Button

Balonismo São Carlos: Os voo competitivos de Balão continuam até sábado

Com a presença de autoridades locais, pilotos e a equipe da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) depois da abertura oficial no Quality Hotel Anacã, o Pré-Mundial e 26º Campeonato Brasileiro de Balonismo em São Calos Continua…

Os voos competitivos dos Balões programados para ter início no domingo dia 21 foi cancelado devido a condição climática não favorecerem os voos. Para um voo de balão bem sucedido é necessário não haver chuva,  e ventos amenos.
Ainda no domingo porem à noite, muitas pessoas compareceram ao night glow no   estádio Professor Luís Augusto de Oliveira mas os ventos fortes atrapalharam o show dos maçaricos dos balões que se acende nesse festa.

Mas nesse segunda feira dia 22 os ventos deram uma trégua, assim então podendo ser iniciado os voo competitivos do 26º Campeonato Brasileiro de Balonismo sendo esse também o preparatório para O mundial de 2014 também realizado em São Carlos.
Nessa primeira prova os balonista antes de decolar determinam altura, ascensão, velocidade de subida e descida, distância de um balão para o outro e os ponto que irá passar. Um aparelho chamado Loger parecido com GPS vai junto no voo registrando todos os movimentos do balão, quando finaliza se o voo os registros do Loger e comparado com que os balonistas determinaram.

As competições do 26º Campeonato Brasileiro de Balonismo em São Carlos vão até sábado, os voos competitivos depende das condições meteorológica isso é analisado minutos antes podendo até ver o cancelamento, por isso vamos torcer por tempo bom a semana toda. Os cinco primeiros colocados do ranking brasileiro, ao final das competições, garantem vaga para o Mundial, que acontece em 2014.

Para mais informações click aqui… 

Share Button

Você no 26º Campeonato de Balonismo em São Carlos, começa hoje!

A cidade de São Carlos que fica no interior de São Paulo, será movimentada nesse final de semana pelo  26º Campeonato Brasileiro de Balonismo e os também pelos jogos regionais.
O comércio da cidade também agradece, pois o balonismo faz movimentar o turismo atraindo pessoas da região e até mesmo de muito longe por não ser um esporte comum, mais sim de uma magia sem igual encantando adultos e crianças.
Muitos balões sobrevoarão São Carlos, essa é uma competição de balonismo que envolve  27 equipes 4 estrangeiras, ou seja quase 30 balões colorindo o céu da cidade de São Carlos.

Queremos o apoio da cidade de São Carlos, pois O 26º Campeonato Brasileiro de Balonismo é um preparatório para o mundial em 2014 que será realizado em São Carlos mesmo, evento esse importantíssimo para o nosso país por ser inédito.

O blog do Balonista divulgador incansável desse esporte aventura procurando sempre informar e interagir com o leitor propõe o seguinte: Você, tire uma foto e de fundo o balão ou os baloes e compartilhe com a gente no nosso facebook,  curta nossa pagina https://www.facebook.com/aventurarbaloes e compartilhe sua foto na nossa timeline.

Mais informações sobre o 26º Campeonato Brasileiro de Balonismo em São Carlos…  

Comente, opine, e muito obrigado!!!

Share Button

Local das decolagem dos balões em São Carlos no Campeonato de Balonismo

Pra você que quer acompanhar as decolagens dos balões do 26º Campeonato Brasileiro de Balonismo em São Carlos (pré-mundial 2014). O voos competitivos de balões são influenciados diretamente pelos ventos, esses fazendo com que os balonistas decolem de locais diferentes durante a Competição de balonismo para assim cumprir as provas.

Porem antes de cada voo competitivo durante o campeonato de balonismo, os balonistas competidores se reúne num lugar determinado, no caso do 26º Campeonato Brasileiro de Balonismo em São Carlos será nesse local:  R. São Sebastião, 2828 – Vila Costa do Sol, São Carlos – São Paulo. nos horários, as 6h e às 15h.

Mais informações sobre o 26º Campeonato Brasileiro de balonismo em São Carlos.

Voe de balão em Boituva! Click aqui e saiba mais…

Share Button

Night Glow 2013 em São Carlos no 26º Campeonato Brasileiro de Balonismo

Nesse Sábado dia 20/07/2013 terá inicio em São Carlos SP, o 26º Campeonato Brasileiro de Balonismo, esse que será o preparatório para o Mundial de 2014.

 O campeonato Brasileiro de Balonismo vai de 20 à 27 de julho, sendo que no sábado será somente a abertura do evento. Os voos competitivos 13 no total, terá início no domingo dia 21, nesse mesmo dia à noite a partir das 20:00 horas  o show dos balões iluminados, o Night Glow.

O publico de São Carlos e região poderão contemplar  o show de mais de 30 balonistas competidores entre brasileiros e estrangeiros.

Dia e Local do Night Glow em São Carlos SP:   
No domingo dia 21 de julho no Estádio Luís Augusto de Oliveira (Luisão), localizado na   rua Desembargador Júlio de Faria nº 800 (Boa Vista) São Carlos (google mapa)

Entrada para o Night Glow: 
1 kg de alimento não perecível, esses serão repassados para o Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, coordenado pela primeira-dama Alice Altomani, que depois irá separar os produtos arrecadados para encaminhar à entidades assistenciais da cidade”.
Local de troca de alimento por ingresso: 
A troca poderá ser feita de 15 à 19 de julho, em horário comercial, nos seguintes locais: FESC Vila Nery (rua São Sebastião, 2.828 – Campo do Rui), FESC Vila Prado (rua Itália, 756), FESC Santa Paula (rua José Garcia Toledo, 147), Departamento Municipal de Turismo (rua 13 de maio, 2.102) e no Paço Municipal (rua Episcopal, 1.575).

Gostou??? Compartilhe com seus amigos!!!

Voe de balão conosco em Boituva! Click aqui e saiba mais…

Share Button

Definida a programação para o pré-mundial de balonismo em São Carlos

Com o proposito de definir a programação do Pré-Mundial de Balonismo, que será realizado de 20 a 27 de julho de 2013, em São Carlos, juntamente com o Campeonato Brasileiro a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, juntamente com o secretário de Governo, Júlio Soldado e o diretor de Turismo da Prefeitura de São Carlos, André Frujuelle, receberam na tarde desta quarta-feira (19), o presidente da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), Edson Romagnoli e Marluce Bezerra da Silva, da equipe técnica.

Segundo Alice Altomani, os preparativos estão na fase final para que tudo transcorra da melhor forma. “Estou muito feliz de poder participar da organização desse evento. É uma atividade que não deve sair do calendário da cidade”, disse.

O diretor André, acrescentou que para essa experiência existe uma expectativa muito grande, tanto da diretoria de turismo, quanto de toda a Prefeitura e da CBB. “Finalizamos a programação do evento, que contará também com atividades culturais. A partir do dia 20 todo são-carlense verá o céu mais colorido”.

Para o presidente da CBB, essa sucessão de eventos envolvendo balonismo em São Carlos, tem determinado que a organização faça cada vez melhor. “O pré funciona como uma área de testes para o evento maior: o mundial. Nesse pré já teremos, pelo menos, cinco equipes de estrangeiros”.

Edson acrescentou que será um grande aprendizado para o primeiro mundial realizado no Brasil, em julho de 2014, também em São Carlos.

Na programação completa do Pré-Mundial de Balonismo em São Carlos que será divulgada em breve, já está confirmado para o dia 21 de julho (domingo), às 20h, no estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luisão, o espetáculo com balões iluminados, denominado Night Glow.

Gostou??? Compartilhe com seus amigos!!!

Voe conosco! Click aqui e saiba mais…

Share Button

O balonista Lupércio Lima e o Campeão da 1ª Copa de Balonismo de Rio Claro

Com muitos pontos de vantagem Lupércio Lima é o campeão da 1ª Copa de Balonismo de Rio Claro com Rubens Kalousdian em segundo e  Jose E. A. Souza em terceiro. Mesmo com as condições não muito favoráveis esperamos que o publico de Rio Claro e região tenham curtido o balonismo.
Parabéns à todas os balonistas participantes e equipes de apoio e até mais…

 

Gostou??? Compartilhe com seus amigos!!!

Quer experimentar um voo de balão??? click aqui e saiba mais…   

Share Button

“Night Glow” no sábado, é o balonismo de Rio Claro 2013

O ponto máximo do balonismo; assim descrevem o “Night Glow” em português “Brilho da noite” . Neste Sábado a partir das 20:00 horas no aeroporto da Cidade de Rio Claro localizado na avenida Marginal Presidente Kennedy, 900. Um show imperdível que o Balonismo de Rio Claro 2013 vai proporcionar para o publico. A entrada para o Night Glow 
e gratuita, não esqueçam suas maquinas fotográficas e aproveitem o brilho da noite!!!

Gostou??? Compartilhe com seus amigos!!!

Quer fazer um passeio de balão??? click aqui e saiba mais…

Share Button

Essa semana balões sobrevoarão Rio Claro na competição de balonismo

Segundo organizadores, começa amanhã a 1ª Copa de Balonismo de Rio Claro, os balões vão colorir o azul do céu da cidade.
Convidamos você de São Paulo e da Região de Rio Claro como Piracicaba, São Carlos, Limeira, Araras entre outras para prestigiar o Balonismo Brasileiro. A 1ª Copa de Balonismo de Rio Claro é um evento recomendado para toda a Família, os voos dos balões são fascinante encantando adultos e crianças.

Click aqui para acessar mais informações e a programação da   1ª Copa de Balonismo de Rio Claro

Rio Claro é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo. Localizado na Região Centro-Leste do estado na microrregião homônima e na mesorregião de Piracicaba, a 85 km do Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas e a 190 km da capital São Paulo

Exibir mapa ampliado

Gostou??? Compartilhe!!!

Share Button