Reportagem do 1º dia do 3º Festival Nacional de Balonismo de Brasilia.

Vídeo da reportagem feita ao vivo logo pela manhã pelo “DF NO AR”; Reporter aparentemente ansiosa embarca no balão onde sobrevoará a capital do país.

Click aqui para saber Mais sobre o 3º Festival Nacional de Balonismo de Brasília.

Gostou??? Compartilhe!!!

Share Button

Natal diferente: Papai Noel pousa em campo de futebol em Pará de Minas

Nessa versão moderna o papai noel deixa de lado seu lendário trenó para uma inusitada e romântica  chegada em um balão

Essa forma do Papai Noel chegar em um balão é a primeira vez em Pará de Minas, mais de 3 mil crianças puderam acompanhar no campo do Paraense a chegado do Papai Noel Efrain Duarte, que se veste do famoso bom velhinho a 4 anos.

Parabéns ao Efrain e a todos que participaram  dessa ação louvável que sempre traz muita alegria as crianças!!!

Gostou da postagem??? Compartilhe!!!

 

 

Click aqui e saiba mais sobre: como você também pode fazer um voo de balão…

 

 

Share Button

Repórter descreve sua aventura de voar de balão na Capadócia

Quem visita a região da Capadócia e não experimentou o voo de balão e como se nunca tivesse ido a aquele paraíso

No texto abaixo o repórter do jornal estadão relata sua experiencia aventurosa pelo céu da Capadócia

Anunciar que você irá visitar a Capadócia tem um efeito imediato: ouvir de conhecidos a aspiração de viver uma incrível experiência. Boa parte dela, vinda de um voo de balão.

Confesso que o medo de altura não permitia que este repórter sequer imaginasse entrar em um cesto de proporções diminutas e subir ao céu com uma forma de locomoção tão rudimentar. Mas como ir a esta terra de cânions tão majestosamente esculpidos e negar-se o prazer de vê-los do alto? Entre a chegada na região e a hora do passeio foram 48 horas para criar coragem. Nesse período, aproveitei para absorver outras riquezas turcas e digerir incontáveis porções de falafel.

Finalmente, chegou o dia do voo. Convencido a entrar na aventura, tive de madrugar – 4h25 no saguão do hotel, disse o guia. E basta descer ao hall para perceber quão pop é o passeio. Levas de turistas japoneses, norte-americanos e russos também caíram de suas camas e se amontoavam nos sofás da recepção, à espera das vans que nos levariam ao ponto de decolagem, nos arredores de Göreme. Em uma área de concentração, são oferecidos chá, café, bolo e pães enquanto aguardamos o veredicto: haverá mesmo o passeio? Condições climáticas adequadas – leia-se vento favorável – são essenciais.

Logo o guia retorna com o ok. Para mim, momento de tomar um estratégico medicamento contra enjoo, que também ajuda a manter a calma. Retornamos à van para, em alguns minutos, desembarcar em um cenário incrível. Em meio às rochas, dezenas de balões enfileirados começam a ser inflados.

Há cestos que comportam 10, 15 ou 20 pessoas (além de dois baloeiros). O céu ainda está escuro, faz frio – é essencial levar agasalhos e cachecóis. O fogo, a um metro de nossas cabeças, contribui para o medo inicial. Porém, à medida que o balão sobe, a sensação se transforma em conforto.

Em menos de dez minutos, alcançamos altura suficiente para contemplar o céu repleto de pontos coloridos. O sol logo desponta e justifica a euforia em torno do passeio. Estar a 500 metros de altura sobrevoando as “chaminés de fada”, ladeando as montanhas e entrando nos cânions sob um horizonte repleto de balões faz deste um dos amanheceres mais famosos do mundo.

Depois de uma hora de passeio, fomos recebidos no solo com espumante turco e um certificado de que enfrentamos o desafio. Se valeu superar a fobia de altura? Sem dúvida. Assim como os 160 (R$ 421) desembolsados

quer experimentar essa aventura??? click aqui e saiba mais…

Share Button

Desafio do Faustão, artistas da Globo a bordo de um balão

Adriana Birolli e Dudu Azevedo artistas da Globo participam do desafio do Faustão em um balão a mil metros de altura

 

Decolagem do balão no Desafio do Faustão

Adriana Birolli e Dudu Azevedo artistas da Globo participam do desafio do Faustão em um balão a mil metros de altura

Dudu Azevedo e Adriana Birolli mostraram seu lado aventureiro e toparam participar do Desafio do Faustão: reviver a experiência da apresentadora Glória Maria há 12 anos e atravessar de um balão para outro a 1000 m de altura!  Para isso, foi preciso encarar o medo de altura. Mas, antes de começarem, os atores foram orientados pelo instrutor Sabiá para cumprir todas as exigências de segurança.

Nas alturas, os atores cumpriram a primeira etapa sem desconfiar que ainda teriam uma nova tarefa ainda mais difícil: escalar até o topo do balão e fazer um piquenique lá em cima. Adriana se tornou a primeira mulher do Brasil a realizar a façanha! Ela já tinha mostrado que é fera no Domingãoquando foi campeã do quadro Sufoco. Dudu Azevedo estava preparado para subir junto com a atriz, mas acabou não conseguindo por alteração climática que rolou durante a gravação

Click aqui e veja mais imagens…

Compartilhe com seus amigos!!!

Click aqui e saiba mais sobre os voos de balão.

Share Button

Salve Jorge: a nova novela das 9:00 da Globo

Salve Jorge, a nova novela da globo é mais uma trama de Glória Perez, e vem com os  temas : o tráfico internacional de pessoas, a devoção por São Jorge, o universo da cavalaria e a Turquia

Com cenas gravadas em Capadócia Turquia, que quer dizer “terra dos belos cavalos ” na novela São Jorge você poderá contemplar imagem iguais a essa de um passeio de balão sobre a paisagem do que se assemelha aos planícies lunares  formações rochosas, de vários tamanhos,  parecidas com cogumelos, são conhecidas como “chaminés-de-fada”, fonte de inspiração para muitos, inclusive para o desenho “Os Smurfs”

Salve jorge, a nova novela da globo é mais uma trama de Glória Perez, e vem com os  temas : o tráfico internacional de pessoas, a devoção por São Jorge, o universo da cavalaria e a Turquia

O elenco da novela Salve Jorge conta com os talentos de Cleo Pires, Giovanna Antonelli, Vera Fischer, Rodrigo Lombardi, Murilo Rosa, Claudia Raia, Dira Paes, Zezé Polessa, Alexandre Nero, Flavia Alessandra, Totia Meirelles, Tania Khalill, Mariana Rios, Lívia Maria, Narjara Tureta, Leticia Spiller, Nathalia do Vale, Domingos Montagner, Duda Nagle, Tiago Abravanel, Thammy Miranda entre outros.

 

Salve jorge, a nova novela da globo é mais uma trama de Glória Perez, e vem com os  temas : o tráfico internacional de pessoas, a devoção por São Jorge, o universo da cavalaria e a Turquia
Salve jorge, a nova novela da globo é mais uma trama de Glória Perez, e vem com os  temas : o tráfico internacional de pessoas, a devoção por São Jorge, o universo da cavalaria e a Turquia

Rodrigo Lombardi e Murilo Rosa são rivais na trama de Salve Jorge

…”O nome é Salve Jorge porque estamos falando de guerreiros e dessa força guerreira de acordar e vencer os dragões de cada dia. Entre esses dragões está o tráfico internacional de pessoas. Também iremos abordar o universo do Complexo do Alemão após a pacificação e da Turquia com sua beleza e a proximidade com os costumes brasileiros. Parece que é muito distante mas na verdade são costumes bem próximos… Explicou a autora Glória Perez.

 Salve Jorge  contará a saga de uma moça guerreira em busca de seus sonhos. Morena (Nanda Costa), uma moça simples do Complexo do Alemão, interrompeu seus planos de conquistar sucesso em uma carreira artística por conta de uma gravidez precoce, consequência de uma decepção amorosa. Alguns anos depois, ela vê a sua sorte virar ao receber uma proposta para trabalhar na Europa. Porém a decisão de ir para o outro lado do mundo atrás de uma vida melhor para sua família a obrigará a se afastar de Theo (Rodrigo Lombardi). Ele é a pessoa certa, na hora errada. Devoto fiel de São Jorge, cavaleiro do Exército, forte, justo e companheiro. Morena mal consegue acreditar que encontrou alguém como Theo depois de tanta desilusão. Mas ele vai ter que esperar. Ela não pode deixar a chance de dar uma guinada na sua vida, na vida de seu filho e de sua mãe. Assim que possível, voltará para seus braços. É isso que Morena deseja, mas mal sabe ela os perigos que se escondem por trás dessa grande oportunidade que lhe foi oferecida por Livia (Claudia Raia). Como ela haveria de desconfiar? Livia é uma mulher sofisticada, acima de qualquer suspeita, mas debaixo dessa aparência inofensiva se encontra uma perigosa peça da rede internacional de tráfico de pessoas.  Salve Jorge tem previsão de estreia para outubro deste ano 2012.

Bom, até outubro tem tempo, oque nos resta e esperar por essa novela que promete imagem fantásticas

 

Salve jorge, a nova novela da globo é mais uma trama de Glória Perez, e vem com os  temas : o tráfico internacional de pessoas, a devoção por São Jorge, o universo da cavalaria e a Turquia

Quer fazer um passeio de balão..?  click aqui e saiba mais…

veja também… a superação dos deficientes físicos

Lazer, diversão, emprego para deficientes físicos

Share Button

Globo Repórter 22/06/2012- O pampa gaúcho

 Na série “No Céus do Brasil” o pampa gaúcho visto de cima num sobrevoo de balão, e também explorado por terra revelando sua paisagem, animais, o povo com seu trabalho e costume.

balão do Globo Reporter
imagem de cervo do pantanalimagem de balão sobre o pampa gaucho
 

O cervo do pampa gaúcho:

A expedição do programa avançou pelas trilhas alagadas, sobrevoou de balão para ver de perto onde vive o cervo, que está adaptado ao ambiente alagado.

Os cervo do pantanal são os maiores da America do Sul

 Como o cervo do pantanal se transformou no cervo do pampa? essa espécie nasceu mais ou menos no centro do Brasil, e ali ela dispersou pras grandes bacias. Ele chegou nessa área do Pampa gaúcho provavelmente há mais de um milhão de anos.

É uma população que está há mais de 100 anos isolada do restante das populações do resto do Pampa. Esse animal se estendia por Uruguai e Argentina e nessa região há uma população de 30 indivíduos isolados que corre uma ameaça de degeneração genética.

balão sendo inflado

O vento adia voo de balão

A equipe tentou domar o balão, mas quando começou a inflar o balão, o vento aumentou, por isso o voo foi adiado para a tarde

O Globo Repórter tentou sobrevoar o campo. Mas os ventos do Sul desafiaram a equipe do programa.

O trabalho no pampa gaúcho

A expedição do Globo Repórter seguiu até a região dos campos. Acompanhou um dia na rotina de quem trabalha, vive nas estâncias do Pampa.

pampa gauchopampa gauchopampa gauchopampa gaucho
 

O dia na fazenda começa cedo, com os peões  na lida com os gado colocando vacas de um lado. Terneiros do outro. É assim que chamam os bezerros

A fazendeira Graça Tirelli comenta:“Imagina como eu sou privilegiada de ter que lidar com essa maravilha todo dia. Pra mim, o Pampa representa a minha vida. Representa a vida da minha família. Há mais de 100 anos a minha família toda vive em função do Pampa. Então, todos são de origem camponesa”

A fauna e a flora do pampa gaúcho

A formações rochosas são valiosas, elas guardam a região mais preservada do pampa.

formações rochosas do pampa gaucho
flores do pampa gauchopescando peixe eletricopeixe eletricoimagem de coruja

O deserto do sul do Brasil

Região de areais guarda marcas do que já foi, um dia, um deserto.

A equipe do Globo Repórter voltou no tempo e chegou aos areais do Pampa. Parecia um deserto.

O deserto é decorrente da natureza. O homem não tem culpa disso. É de origem natural. Eu me criei vendo estes areais e não era nenhum problema de degradação, não é nada. O meu avô me contava as histórias. Andava de carro por aqui e não achava que isso fosse grande problema. Eu estudo estas áreas desde 1983. E elas não têm grande expansões. Esta vegetação atual vem se constituindo, vem se formando de três mil anos, dois mil anos pra cá. Então, é um tempo muito curto” explicou Dirce uma pesquisadora da região.

 

o deserto do sul do Brasilo deserto do sul do Brasil

Assim finaliza mais uma aventura com o Globo Repórter pelo Céus do Brasil.

o deserto do sul do Brasil

voo de balão em Boituva

faça uma aventura, venha voar com a equipe Aventurar Click aqui e saiba mais…

veja também:

Globo Reporter 25/05/2012- um passeio de balão sobre o deserto Árabe…

Share Button

Globo Repórter 22/06/2012- voo de balão sobre o pampa gaúcho

A bordo de um balão o bioma mais jovem do país e desbravado de leste ao oeste pelo apresentador do Globo Repórter  Sergio Chapelin e o repórter André Luiz Azevedo, o programa dessa sexta feira dia 22/06/2012 promete imagem fantástica do pampa gaúcho

repórter André Luiz Azevedo

repórter André Luiz Azevedo

Após sobrevoar a Mata Atlântica e a Caatinga, o ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira (22) apresenta uma nova edição da série ‘Globo Repórter nos Céus do Brasil’. Desta vez Sergio Chapelin e o repórter André Luiz Azevedo vão para o Pampa gaúcho. A expedição atravessa o estado do Rio Grande do Sul de leste a oeste e percorre cerca de 4,3 mil quilômetros para mostrar as peculiaridades de mais um bioma brasileiro.

A bordo do balão, André Luiz Azevedo mostra a bela paisagem vista dos céus do Pampa. A savana brasileira, que do alto parece apenas de capim, guarda valiosas substâncias para a medicina. À noite, as grandes fazendas da região viram completos campos de pesquisa. O ‘Globo Repórter’ acompanha o trabalho desses pesquisadores que exploram a rica fauna e flora da região em busca de novas substâncias medicinais. Além das já conhecidas macela e espinha-santa, biólogos apresentam uma nova descoberta: uma planta que pode servir para o tratamento da depressão.

A equipe entra em trilhas fechadas para registrar a famosa caça ao javali, o mais forte e poderoso invasor do pampa gaúcho. O programa mostra o prejuízo que o feroz animal causa nas fazendas da região: além de comer os cordeiros e destruir toda a lavoura, ele ataca outros animais nativos. Por isso, biólogos defendem que o incentivo a sua caça, permitida por uma lei estadual, é necessário para a conservação do bioma. Na aventura pela região, vamos conhecer ainda três curiosos integrantes da fauna do sul do país: o tuco-tuco, o misterioso peixe elétrico e as agressivas formigas gigantes.

E quais são os segredos do fogo de chão, o delicioso churrasco típico dos gaúchos? O apresentador Sergio Chapelin se junta à equipe do programa e sai a cavalo pelos campos do Sul para conhecer o trabalho dos gaúchos com o gado e experimentar a carne preparada por eles na hora e conhecida como umas das mais saborosas do mundo.

não percam o programa dessa sexta feira dia 22/06/2012

Veja também:

Globo Reporter nas Cataratas do Iguaçú…

Reserve já o seu voo de balão…

 

 

Share Button

Globo Reporter nas Cataratas do Iguaçú…

Voando um balão  a equipe do Globo Reporter faz imagens deslumbrantes do Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas do Iguaçu)

Globo Repórter faz imagens incríveis das Cataratas do Iguaçu A bordo de um balão, equipe do programa tem visão privilegiada do Parque Nacional do Iguaçu, tanto do lado brasileiro quanto do lado argentino.
A luz da manhã ilumina o horizonte pra quem navega em direção ao sol. É outono nas águas do Paraná. Passada a estação das chuvas, é a época dos dias longos e claros. Em tupi, Paraná quer dizer parecido com o mar. E não é pra menos.

O rio tem quase quatro mil quilômetros de extensão. E a bacia recebe as águas de boa parte dos rios do centro-sul do Brasil.

Nós estamos a 25 quilômetros das cataratas, num ponto onde os rios Iguaçu e Paraná se encontram. São águas que banham três países. Por isso, o lugar é chamado de marco das três fronteiras. Brasil, Argentina e Paraguai. Daqui pra frente, o Rio Paraná segue por quase dois mil quilômetros até o Rio da Prata, na região de Buenos Aires.

Nós tomamos outro rumo, Rio Iguaçu acima. E encontramos o cenário escolhido como uma das sete novas maravilhas da natureza: as Cataratas do Iguaçu. São mais de 100 quedas d’água. Mas nosso desafio vai além da contemplação do espetáculo. Vamos cruzar estes saltos pelo ar, como poucos já ousaram.

O dia mal amanhece e nossos parceiros nesta aventura já estão a postos. São balonistas que vão nos levar num vôo panorâmico. Dentro do parque, um teste para saber pra que lado sopra o vento. É ele que vai dar a direção do nosso vôo.

(As condições meteorologica  é o fator x do voo de balão)

Globo Repórter faz imagens incríveis das Cataratas do Iguaçu A bordo de um balão, equipe do programa tem visão privilegiada do Parque Nacional do Iguaçu, tanto do lado brasileiro quanto do lado argentino.

Repórter: O que deu a direção do vento?
Wilson Bittencourt – piloto: A direção do vento agora que nós soltamos a definição está indo         certinho para a garganta. Aonde que nós temos que fazer. Então, o vento pode alterar. Por isso que  nós temos que correr pra decolar o mais rápido possível.
Repórter: Então, vamos lá.
Wilson Bittencourt: Vamos lá.

  Tudo certo. Poderemos decolar do lado brasileiro do Parque do Iguaçu, passar bem em cima das    cataratas e ainda pousar em território nacional.

Repórter: está tudo pronto?
Wilson Bittencourt: tudo pronto só esperando vocês subirem para decolarmos
Repórter: vento a favor?
Wilson Bittencourt: vento a favor. Tá tudo ótimo
Repórter: vamos passar sobre as cataratas?
Wilson Bittencourt: com certeza.
Repórter: tomara já estou vendo o arco-íris daqui

Em minutos, estamos voando. As quedas se aproximam lentamente. Wilson, o piloto, controla a altura do balão para acompanhar as correntes do vento.

“Tem várias camadas. Um pouquinho mais pra cima já fica pra direita”, diz Wilson

O balão segue direto para as quedas. Passa pertinho do maior salto, a garganta do diabo. E desce pelo cânion das cataratas.

Repórter: Agora, nós estamos nos aproximando mesmo do ponto onde as águas do Rio Iguaçu descem em direção ao Rio Paraná. Agora, sobre as cataratas. E as águas formam um enorme arco iris.

É uma sensação diferente. Uma mistura de medo e de alegria.

Repórter: A velocidade do balão é super lenta, quatro quilômetros por hora. Parece que nos estamos parados. Mas estamos aqui bem no coração das Cataratas do Iguaçu. Ali, nós já podemos ver as cataratas do lado argentino.

Em alguns instantes, nosso balão parece se aproximar perigosamente das quedas. Subimos um pouco para ter uma visão mais ampla desta maravilha. Mas uma corrente de ar nos pega de surpresa e somos empurrados para o território argentino.

Globo Repórter faz imagens incríveis das Cataratas do Iguaçu A bordo de um balão, equipe do programa tem visão privilegiada do Parque Nacional do Iguaçu, tanto do lado brasileiro quanto do lado argentino.
Repórter: o vento está mais forte agora.

Estamos autorizados a voar no espaço aéreo vizinho, mas a pousar no parque deles, não.

Wilson Bittencourt: Agora eu estou bem em cima do parque argentino, não dá pra baixar.

Vamos ter que esticar o nosso vôo até encontrar uma clareira fora da reserva. Mas tudo o que vemos é um mar verde em todas as direções.

Repórter: Não tem uma clareira, não é?

Fora dos limites do parque, começamos a descer. Já estamos roçando a copa das árvores. E nada.

Wilson Bittencourt: não dá.
Repórter: muito fechado, não é?

Wilson manobra o balão e volta a subir. Nós, balonistas de primeira viagem, ficamos tensos. Será que o gás vai ser suficiente? Até que avistamos uma pequena plantação. E, entre pequenos solavancos, o pouso sai perfeito.

Wilson Bittencourt: Tudo tranquilo, tudo tranquilo.

Você gostou da aventura dos reportes?

experimente também click aqui e reserve sua aventura!

 

Globo Repórter faz imagens incríveis das Cataratas do Iguaçu A bordo de um balão, equipe do programa tem visão privilegiada do Parque Nacional do Iguaçu, tanto do lado brasileiro quanto do lado argentino.
Click em leia mais para continuar no resumo da reportagem…

Share Button