O balão é mágico, ele é superfantástico!!!

A turma do Balão Mágico fez parte da infância e juventude de muita gente, e a banda leva no seu nome oque o balão realmente é; magico superfantástico!

Share Button

Nas Férias de Julho 2013 uma aventura em família em Boituva Sp

Aproveite as férias do mês de julho para fazer uma uma aventura em família em Boituva Sp.
Faça um voo de balão; um dos meios mais seguros e encantadores de voar!
Contemplando a paisagem em 360º no nascer ou do sol com um voo tranquilo que pode durar até 1 hora onde no final um brinde com champanhe para finalizar a aventura.
Julho o mês das férias, é ótimo para o voo de balão por ter temperaturas mais baixas.
A competente equipe do Balonismo Boituva a mais de 23 anos voando de balão espera por você e sua família para uma aventura. Click aqui e saiba mais sobre a aventura que você e sua família vão fazer nessas férias de julho 2013

Share Button

Amigos motociclistas se reúnem em Boituva para voar de Balão


Em um domingo com um belíssimo nascer do sol  amigos motociclistas se reúnem em Boituva para voar de Balão. Uma giro diferenciado do que normalmente eles estão acostumados, que é pegar sua lindas e potentes motos para se aventurar na infinita highway.

Share Button

Reportagem do 1º dia do 3º Festival Nacional de Balonismo de Brasilia.

Vídeo da reportagem feita ao vivo logo pela manhã pelo “DF NO AR”; Reporter aparentemente ansiosa embarca no balão onde sobrevoará a capital do país.

Click aqui para saber Mais sobre o 3º Festival Nacional de Balonismo de Brasília.

Gostou??? Compartilhe!!!

Share Button

Um voo de balão sobre a cidade onde nasceu Santos Dumont

 Na reportagem do “Carona” programa exibido por uma afiada da rede Globo de televisão, um voo de balão sobre Uberlândia

É nas primeiras horas da manhã que o pessoal do programa “Carona” e a equipe de balonismo se encontram para sobrevoar Uberlândia.

No voo uma vista panorâmica da cidade de Santos Dumont (o inventor do avião) mostrando os prédios, casas e parques…

Todos conhecem ele como o Inventor do avião, porem Santos Dumont ficou famoso na Europa pelos voos de balão que realizou.
Na matéria o programa “Carona” mostra a fazenda do “Cabangú” local onde nasceu Santos Dumont.

Gostou??? Compartilhe!!!

 

Click aqui e saiba mais sobre os voos de balão

 

Share Button

A aventura do balonista Jonathan Trapp na reportagem do “Fantástico”

Fantástico fala sobre o balonista que  pretende cruzar Atlântico com 365 balões amarrados a um bote Jonathan Trapp faz muitos ensaios até que o grande dia chegue…

Nos Estados Unidos, um aventureiro está se preparando para flutuar da América à Europa, atravessando o Oceano Atlântico levado por balões.
São 365 balões amarrados em um bote. Se tiverem sido enchidos com gás hélio, eles vão subir e o vento vai levar. É assim que o americano Jonathan Trapp quer cruzar o Oceano Atlântico. Ele sairá do norte dos Estados Unidos e não sabe exatamente onde vai pousar. Deverá ser em algum ponto da Europa. O sonho é descer em Paris.
Jonathan é analista de sistemas e tem 39 anos. Divide seu tempo entre computadores e festivais de balonismo. “Muitas pessoas têm o sonho de sair voando por aí, mas pouquíssimas vão além e voam de verdade”, diz ele.
Jonathan conta que começou a botar em prática a ideia há quatro anos. Estudou o vento, a temperatura, a distância, comprou equipamentos, juntou os balões e fez vários testes.
Primeiro, sentando em uma cadeirinha. Decolou dos arredores de Paris. “Voei a noite inteira sozinho. Decolei da França, subi acima do topo dos Alpes Franceses. Agora estou sobre a Itália. E o sol está só nascendo. Uma linda manhã, umas das mais bonitas que já vi”, contou em vídeo na época.
E como controlar tudo isso? O gás hélio leva os balões para cima. Areia e água servem de contrapeso para não deixar tudo ir para estratosfera. Se ele subir demais, estouram-se balões. Se estiver descendo muito é preciso eliminar parte da carga de água e areia.
Não é tão fácil quanto pode parecer. No Brasil, já teve quem tentasse voar de um ponto a outro amarrado a balões de gás hélio. Em abril de 2008, o padre Adelir de Carli saiu do Paraná e pretendia chegar ao Mato Grosso do Sul, mas o vento o levou para o mar e, poucas horas depois, ele desapareceu.
Para não ter o mesmo destino trágico, Jonathan ensaia a grande aventura com pequenas simulações.
“Este é o meu avião N878UP, subindo a 6 km/”. Isso é mais do que ele deseja, então, Jonathan estoura um balão. E para descer ainda mais, é só estourar outros balões.
Só que para não cair com tudo é preciso mais controle. No pouso, na França, Jonathan foi eliminando o peso. Aliás, foi lavando os telhados e falando com os moradores.
Nessa brincadeira é impossível prever quanto peso será eliminado ou quantos balões serão destruídos. “Depende do vento, depende do tempo. Se o vento estiver forte, se a direção estiver boa, se a distância for curta, podemos ter dois terços dos balões no pouso. Se tudo estiver terrível, perderei 90% deles”.
Em um caso extremo, ele terá que descartar também o bote e continuar a viagem só com os balões presos nas costas. Uma situação que ele não espera enfrentar. Até agora, todos os voos que fez foram tranquilos. Como o que atravessou o Canal da Mancha, que separa a França da Inglaterra.
“Um belo barco e eu a 2 mil metros de altura. Um completo silêncio com balões a gás sobre minha cabeça”, lembra.
Em outra cena, ele descreve o que vê de lá de cima. Mas Jonathan Trapp estava subindo e não era hora. “Preciso fazer algo para não invadir o espaço aéreo,” ele fala consigo mesmo.
Pousou na plantação de um fazendeiro. E, lógico, foi uma surpresa.
Jonathan prova também que levar uma casa para o ar não é só fantasia de filmes de animação.
No vídeo, ele aparece no interior do México, em um festival de balões. A casa sobe vai mais alto que outros balões. Jonathan Trapp surge na chaminé e comemora.
Chegou a hora de realizar a maior aventura de todas. “Eu não acordei um dia e falei: ‘vou fazer isso’. É um sonho que tive por anos, desde o meu primeiro voo”.
Para atravessar o Atlântico, Jonathan conta que se inspirou em Joe Kittinger. “Ele foi a primeira pessoa que fez um voo sozinho cruzando o Oceano Atlântico, mas foi em um balão de ar”.
Joe Kittinger foi a primeira pessoa a saltar da estratosfera. E foi quem comandou o salto do austríaco Felix Baumgartner, que, em setembro, quebrou a velocidade do som em uma queda livre impressionante.
“Quem não tem conhecimento sobre balão vai dizer: ele é louco. Quem conhece não acha isso. Pergunte a Joe Kittinger”, diz.
Jonathan Trapp disse que treinou muito e que pretende decolar no meio do próximo ano. Sabe que não vai ser fácil. Serão, pelo menos, seis dias no ar, com temperaturas negativas. Ele vai usar roupa especial e um equipamento que toca um alarme caso ele durma e os balões comecem a subir ou a descer demais.
O barquinho já está pronto e foi testado em um festival, também no México.
De novo, Jonathan decolou do meio do povo. Jogou areia fora para sair do chão. Eliminou balões para não subir tanto. Voou por mais de uma hora e pousou tranquilamente em um lago.
Sabe quem estava junto? A namorada. Vendo assim, Jonathan Trapp parece não ser o mais louco de todos.

Gostou ??? compartilhe

 

Venha você também experimentar essa aventura!!! click aqui e saiba mais…

 

Share Button

Como chegar na área de decolagem dos balões (Paraquedismo Boituva)

O Balonismo em Boituva acontece na mesma área onde são feitos os saltos de paraquedas (centro nacional de Paraquedismo)

Esta postagem e este vídeo tem como propósito auxiliar as pessoas que fizeram suas reservas no voo de balão, e possivelmente terão dificuldade de entender a localização

No vídeo mostramos o percurso depois do pedágio Boituva sentido Capital-Interior até o Hotel onde nós nos reunimos para organizar os passageiros

Se você tiver duvidas ou sugestão para melhorar o vídeo deixe em comentário

Click aqui e saiba mais sobre os voos de balão…

Share Button

Natal diferente: Papai Noel pousa em campo de futebol em Pará de Minas

Nessa versão moderna o papai noel deixa de lado seu lendário trenó para uma inusitada e romântica  chegada em um balão

Essa forma do Papai Noel chegar em um balão é a primeira vez em Pará de Minas, mais de 3 mil crianças puderam acompanhar no campo do Paraense a chegado do Papai Noel Efrain Duarte, que se veste do famoso bom velhinho a 4 anos.

Parabéns ao Efrain e a todos que participaram  dessa ação louvável que sempre traz muita alegria as crianças!!!

Gostou da postagem??? Compartilhe!!!

 

 

Click aqui e saiba mais sobre: como você também pode fazer um voo de balão…

 

 

Share Button

Namorada é surpreendida com o pedido de noivado abordo do balão

Jeferson surpreende sua namorada Meiriely com o pedido de noivado durante o voo balão em Boituva.

Absolutamente ninguém sabia da possível surpresa, nem mesmo nossa equipe de balonismo, mas o Jeferson realmente surpreendeu a Meiriely, e a nós,  mas isso não e a primeira vez que acontece, casais apaixonados vem inovando e criado um cenário inesquecível para que esse momento diferente e romântico a abordo do nosso balão.
Depois do voo o brinde com champanhe, fotos e beijos, tudo acompanhado de fotos e filmagens de nossa equipe para que essa recordação se eternize.
Nossos parabéns aos noivos que Deus abençoe suas vidas!

Quer também surpreender alguém ?
Não precisa necessariamente ser um noivado, pode ser um presente especial ou algo assim.
Quer comemorar aquela data especial? anivesário, formatura, aposentadoria.
Um presente para você, porque não?
Nossa equipe de balonismo oferece também  voos exclusivos click aqui e saiba mais sobre voos de balão.

A Equipe Aventurar de Balonismo oferece passeios e voos de balão de alta qualidade, garantindo a sua diversão com experiência e segurança e o pioneirimo de voos de balão com passageiros em Boituva, tudo para que a seu passeio seja  totalmente seguro.
Somos os pioneiros em passeios de balão em Boituva  com 25 anos de experiência e mais de 12.000 clientes satisfeitos, com um ótimo histórico de segurança.

Share Button

Felix Baumgartner : recorde mundial de voo de balão tripulado que foi mais alto.

 Dentro de uma cápsula presa a um balão de hélio o Austríaco Felix Baumgartner de 43 anos , subiu mais de 28 mil metros de altitude

A equipe Red Bull Stratos  reuniu as principais mentes do mundo em medicina aeroespacial, engenharia, desenvolvimento, criação terno pressão, cápsula e fabricação de balão. Ele inclui aposentado Estados Unidos coronel da Força Aérea Joseph Kittinger, que detém três dos registros de Felix se esforçam para quebrar.

Comparações entre o balão de ar e quente e o balão de gás hélio:

Balões de hélio tripulados

São bastante raros hoje em dia pelos seus custos proibitivos.São balões “fechados” onde a ascensão se dá pelo enchimento de gás hélio (He). Sendo este gás mais leve que o ar atmosférico, o balão eleva-se à grandes altitudes. As únicas competições existentes no mundo para este tipo de balão, são as provas de distancia, onde as equipes voam por dias ininterruptamente, onde o vencedor é aquele que pousa  mais longe do ponto de partida.

Balões de ar quente tripulados:

São estes os mais comuns e com maiores adeptos no mundo. A ascensão do balão se dá pelo aquecimento do ar atmosférico, que ficando menos denso eleva o balão. O combustível normalmente utilizado ;e o gás propano C3H8. A carga que um balão de ar quente pode elevar, depende exclusivamente do tamanho de seu envelope (balão). Um balão considerado “normal” tem em média de 2.000m3 à 3.000m3 de volume interno e pode levar entre 2 e 5 pessoas. Existem ainda os balões considerados “turísticos” que tem de 5.000m3 à 24.000m3 e podem levar de 6 até 35 passageiros por vôo. Os locais mais famosos para este tipo de passeio turístico são a Capadócia (Turquia); Ródano (França), Napa Valley (EUA).

Esta atividade no Brasil ainda é pouco explorada, mas existem voos nas cidades de Boituva, Rio Claro, Piracicaba e Sorocaba (SP) e também São Lourenço (MG), Torres e Canela (RS).

quer experimentar uma aventura dessas??? click aqui e saiba mais…

Share Button