A maior motocicleta do Mundo, em Balões de Forma ou Personalizados

Com esse titulo no minimo curioso “A maior motocicleta do mundo” a nossa série Balões de Forma ou personalizados vem com essa fascinante obra prima

Esse balão de forma (special shape) atrai todos os olhares para si quando flutua no céu desse planeta. O SuperBike Balloon   com seus 37m de altura x 47m de largura  foi um dos mais complexos balão de forma já feitos por Lindstrand balões de ar quente, fundada por Per Lindstrand mais de 25 anos atrás.O balão foi construído a partir de 5500 painéis de tecido individuais, por um período de três meses usando oito costureiras especializadas, dois engenheiros de projeto, e mais de 50 milhas da linha.

O balão de forma especial SuperBike é exibido em Festivais de Balonismo pelo mundo e em competição de superbikes.

Share Button

Darth Vader de Star Wars em Balões de Forma ou Personalizados

Na nossa série Balões de Forma ou Personalizados: Darth Vader, o principal vilão da série Star Wars. Aparece na trilogia original (Episódio IV, Episódio V e Episódio VI) e também aparece no Episódio III. Suas principais características são a armadura negra e a ruidosa respiração mecânica agora representado também em um balão de ar quente.

 

História do Balão de Forma Darth Vader :
Lambert Benoit
 – A ideia de criar um balão simbolizando a saga Star Wars tinha estado em minha mente por um longo tempo, mas eu era muito tímido para pedir George Lucas (Lucasfilm) permissão para fazê-lo. Então eu me encontrei com FanWars em 2005 e eles queriam me fazer uma Estrela da Morte  em forma de balão de hélio. Ao discutir com FanWars líder Nicolas Lelong aka TK-9999, falei da minha idéia de um Darth Vader  em forma de balão de ar quente. Para mim, era mais uma brincadeira e uma fantasia, mas Nicolas levou a sério e achou a ideia maravilhosa. Ele entrou em contato com a LucasFilm, a fim de tentar obter a sua aprovação. Nicolas Lelong aka falou sobre o projeto com Steve Sansweet (LucasFilm) … e LFL nos deu a luz verde para a construção do balão em forma do capacete de Darth Vader algumas semanas mais tarde.

O sonho vira realidade:
Assim que obtivemos aprovação da Lucasfilm, fizemos contato com o maior fabricante mundial de balões de ar quente, especializada em formas especiais e com sede no Reino Unido. O desenho do capacete Darth Vader  foi enviado aos seus engenheiros para ajudá-los a recriar cada detalhe. Um arquivo vetorial representando o capacete de Vader em 3D também foi enviado para os engenheiros.

Uma vez que o primeiro rascunho em nossas mãos, vários forma e modificações de cor foram discutidos e feito, a fim de ter certeza de que o balão seria uma copia fiel do
do verdadeiro capacete de Darth Vader . As cores foram escolhidas para otimizar os efeitos 3D, uma vez que o balão em voo por razões estéticas, tons de cinza ao redor do rosto são um pouco diferente da forma oficial.
Uma vez que o projeto visual aceitos pela nossa equipe e pela LFL, a fabricação poderia começar … 8 semanas foram necessárias para obter o resultado final.
Então este layout final recebeu a aprovação da LucasFilm, e a fabricação então poderia começar. Semanas foram necessárias para dar à luz o balão. Para manter este projeto secreto a pedido Lucasfilm, o fabricante Inglês chamou-lhe «Cabeça One». Este nome nos permitiu manter o segredo projeto até a primeira aparição pública do balão, e também foi usado para a regisration oficial belga.
Quando o balão foi inflado pela primeira vez em 8 de março de 2007, vários detalhes não foram satisfatórios, e foi enviado de volta para a oficina do fabricante, a fim de obter as modificações feitas. A segunda tentativa ocorreu em 14 de março de 2007. Os últimos detalhes foram resolvidos, a fim de fazer o balão parecer um capacete perfeito de Darth Vader. O nome de registro do balão é OO-BQZ. Queríamos escolher letras mais estreitamente relacionados com o universo de Star Wars, mas a escolha foi bastante limitado. Uma vez que um dos nossos balões é registrado como OO-BQA, que então se estabeleceu para OO-BQZ.

Dados técnicos do balão:
26 metros (86 pés) de altura, com a cesto 21 metros (69 pés)
de largura  24 metros (78 pés) de profundidade
estimado de volume de ar quente 3.000 m³ (105 mil pés cúbicos)
de peso estimado de 290 kg (640 lb)
Ano de fazer: 2007

Pilotos:
Lambert Benoit
Lambert Michel

Gostou??? compartilhe com seus amigos!!!

Voe de balão conosco! click aqui e saiba mais…

Share Button

Balão em forma de bola em homenagem a Copa das Confederações 2013

Não é a “Cafusa” bola da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo de 2014, essa enorme bola no formato clássico é um balão de ar quente usado para promover jogos de futebol pelo o mundo todo. Essa replica de bola de futebol tem mais de 75 metros de altura com um diâmetro de 57 “, esta réplica da bola de futebol participou em mais de 30 eventos de balão Em 2002.
Essa postagem é também uma homenagem do blog do balonista à Copa das Confederações 2013 aqui na nossa série: Balões de forma e personalizados.

Gostou??? Compartilhe!!!

Share Button

Balão de Forma; homenagem ao Dia dos Namorados 2013

Na nossa Série: Balões de Forma ou Personalizados, uma homenagem ao Dia dos Namorados 2013

Realmente fantástico esse balão em forma de coração contrastando com esse belíssimo vale, ainda mais nesse mês que o romantismo toma conta de muitos.

Nessa série “Balões de Forma ou Personalizado”, em datas especiais sempre vamos postar algo relacionado, como o Dia dos Namorados é uma data muito especial não poderia ficar de fora.

Já pensou você voando de balão com a pessoa que ama? click aqui e saiba mais… 

Share Button

Balões de formas ou personalizados voarão no 25º Festival de Balonismo de Torres

Além dos mais de 50 balões tradicionais, em forma de “gota”, o 25º Festival Internacional de Balonismo, que ocorrerá de 1º a 5 de maio, em Torres, terá a participação de três balões de formas ou personalizados

O balão “Triple Clown” é a junção de três faces humanas que lembram personagens da cultura carnavalesca – o Arlequim, Pierrô e o Palhaço – mantendo viva a tradição popular. Ele foi desenvolvido há 10 anos e fabricado somente a partir de novembro de 2012. Segundo os produtores, a construção foi complexa porque se trata de faces humanas. O primeiro vôo do Triple Clown foi realizado em fevereiro durante o Carnaval de Boituva (SP).

A prova dos balões de forma ocorrerá no dia 4 de maio (sábado), às 7 horas. Além disso, os balões serão inflados no Parque Municipal de Exposições Odilo Webber Rodrigues, o Parque do Balonismo, para apreciação dos visitantes.

Gostou??? Compartilhe!!!

Click aqui para saber mais sobre o festival de Torres.
Voe de Balão em Boituva!!! 

Share Button

Carruagem da Cinderela | Serie: Balões de Formas ou Personalizados

Abrimos nossa série “Balões de Forma ou Personalizados” com um clássico dos desenhos animados de walt disney : o carro da Cinderela “Carruagem da Cinderela”

Criamos a série “Balões de Forma ou Personalizados” com o objetivo de mostrar as mais incríveis formas de balões já construídas. Também falar das histórias das Formas, seja ela famosa ou não, além de como são construído essas obras de arte.

Esse na verdade é só o desenho, o balão está com a construção em andamento

Vamos contar ou relembrar aqui pra quem não sabe ou não lembra da “Cinderela”

Cinderela vivia com a sua madrasta Tremaine e suas meias-irmãs, Luciana e Rosangela, num pequeno chateau quando, um dia, recebe uma carta na qual o Rei solicita que todas as belas jovens do reino estejam presentes no baile do palácio. Cinderela, após uma conversa com a madrasta, começa a preparar-se para ir à festa. A família obriga-a a limpar, esfregar, cozinhar e lavar as janelas do chateau para que não consiga ir ao baile. Por fim, quando o sol se põe detrás da magnifica silhueta do palácio, Cinderela percebe que pode vir a perder a única oportunidade de ser feliz.
A sua fada madrinha aparece e dá-lhe um vestido prateado e uma carruagem dourada, avisando-a que o feitiço termina à meia-noite. Cinderela entra na carruagem que percorre cada canto, cada aldeia, cada rio até chegar às gigantescas muralhas reais. A nossa heroína sobe a escadaria encantada pela decoração e quando chega ao salão de baile, é beijada por um belo rapaz. Infelizmente, o relógio soa meia-noite e tem de deixar o palácio perdendo um sapato de cristal. O Príncipe ordena que a jovem a quem sirva o sapato se tornará Princesa e assim, Cinderela casou-se e foi feliz para sempre.

Por fim o balonismo faz  homenagem replicando a “Carruagem da Cinderela” item esse da historia que fascina todos até mesmo nos tempos de hoje.

Gostou??? Compartilhe!!!

Share Button

Balonismo faz Homenagem ao Carnaval de Boituva

Balão “Triple Clown” faz seu primeiro voo no espaço aéreo Brasileiro, Homenagem ao Carnaval de Boituva

 Dia 11, o céu de Boituva ficou muito mais colorido. A empresa Aeromagic fará o primeiro e único voo em espaço aéreo brasileiro do balão “Triple Clown”. O lançamento se dará á partir das 6h30, no Centro Nacional de Paraquedismo.

O balão “Triple Clown” foi concebido pela junção de três faces humanas que fazem menção a personagens da cultura carnavalesca: o Arlequim, Pierrô e o palhaço. Segundo informou o fabricante do balão, Ricardo Almeida – o Free –, após este voo o balão iniciará uma turnê mundial, com a previsão inicial de percorrer pelo menos 8 países. “Penso que será difícil retornarmos com ele para o Brasil”, disse o criador.

Boituva, que já é reconhecida como a capital nacional do paraquedismo, desde 2000 e vem sedimentando-se também como referência do balonismo. O prefeito Edson Marcusso, que foi o grande incentivador da modalidade esportiva no município, tem como meta para esta nova gestão, a instalação da Confederação Brasileira de Balonismo no município.

“Queremos fortalecer nossa atividade turística e o balonismo pode ser um importante aliado nesta missão, por ser uma atividades esportiva de extrema beleza e que promove grande interação com o público e com a comunidade local. Queremos que Boituva também seja a capital do balonismo”, finalizou o prefeito.

Gostou??? Compartilhe!!!

Click aqui para saber mais sobre os voos de balão em Boituva…

Share Button