Finaliza os voos de Balão em Brasília. Aproveitem o Reveillon!!!

O 2º CAMPEONATO NACIONAL DE BALONISMO DE BRASILIA CHEGA AO FIM, FICAM AS LEMBRANÇAS DO COLORIDO SOBRE A CAPITAL DO BRASIL.

2º Campeonato Nacional de Balonismo de Brasília homenageia Oscar Niemeyer2º Campeonato Nacional de Balonismo de Brasília homenageia Oscar Niemeyerbalão (5)

 

Parabéns à todos: organizadores, pilotos balonistas, o publico… enfim todos que fizeram parte do O 2º CAMPEONATO NACIONAL DE BALONISMO DE BRASILIA.

Esperamos que o balonismo, esse esporte de aventura que encanta à todos venha crescer cada vez mais na Capital do Brasileira, como em todo Brasil, transformando nosso pais referência no mundo.

Bom, para os competidores e organizadores que participaram bem como para todo o publico vamos disponibilizar aqui neste post logo abaixo a programação do reveillon de Brasília para fechar a festa com chave de ouro!!!

Programação do reveillon na Esplanada dos Ministérios
19h às 19h30: Na Lata
19h30 às 20h15: Ellen Oléria
20h15 às 20h35: Forró de Vitrola, com o Dj brasiliense Cacai Nunes
20h35 às 21h35: Plebe Rude
21h35 às 21h55: Forró de Vitrola, com o Dj brasiliense Cacai Nunes
21h55 às 23h35: Paula Fernandes
23h35 às 23h55: Forró de Vitrola, com o Dj brasiliense Cacai Nunes
23h55 à 0h: preparação para a queima de fogos
0h às 0h30: queima de fogos ao som da bateria da virada, composta por integrantes de várias escolas de samba do DF
0h30 às 2h: Nas Curvas do Samba, com as cantoras Renata Jambeiro, Dhi Ribeiro, Tereza Lopes e Ana Cristina
2h às 2h20: Forró de Vitrola, com o Dj brasiliense Cacai Nunes
2h20 às 4h: Fernando e Sorocaba

Programação do reveillon na Prainha do Lago Sul

17h: Os Crioulos
18h: Oya Bagan
19h: Xaxará de Prata
20h: Asé Dudu
21h à 1h: Cortejos + Toquespara Orixás + Umbanda e Candomblé
1h: Orkestra Rumpilezz
2h: Obará
3h: Pé de Cerrado
4h: Requebrarte

Espero que balonista e o leitor em geral tenham gostado das postagens. Ajude-nos a continuar com nosso trabalho, compartilhe com seu amigos !!!

 

Click aqui e saiba mais sobre os voos de balão…

 

Share Button

A aventura do balonista Jonathan Trapp na reportagem do “Fantástico”

Fantástico fala sobre o balonista que  pretende cruzar Atlântico com 365 balões amarrados a um bote Jonathan Trapp faz muitos ensaios até que o grande dia chegue…

Nos Estados Unidos, um aventureiro está se preparando para flutuar da América à Europa, atravessando o Oceano Atlântico levado por balões.
São 365 balões amarrados em um bote. Se tiverem sido enchidos com gás hélio, eles vão subir e o vento vai levar. É assim que o americano Jonathan Trapp quer cruzar o Oceano Atlântico. Ele sairá do norte dos Estados Unidos e não sabe exatamente onde vai pousar. Deverá ser em algum ponto da Europa. O sonho é descer em Paris.
Jonathan é analista de sistemas e tem 39 anos. Divide seu tempo entre computadores e festivais de balonismo. “Muitas pessoas têm o sonho de sair voando por aí, mas pouquíssimas vão além e voam de verdade”, diz ele.
Jonathan conta que começou a botar em prática a ideia há quatro anos. Estudou o vento, a temperatura, a distância, comprou equipamentos, juntou os balões e fez vários testes.
Primeiro, sentando em uma cadeirinha. Decolou dos arredores de Paris. “Voei a noite inteira sozinho. Decolei da França, subi acima do topo dos Alpes Franceses. Agora estou sobre a Itália. E o sol está só nascendo. Uma linda manhã, umas das mais bonitas que já vi”, contou em vídeo na época.
E como controlar tudo isso? O gás hélio leva os balões para cima. Areia e água servem de contrapeso para não deixar tudo ir para estratosfera. Se ele subir demais, estouram-se balões. Se estiver descendo muito é preciso eliminar parte da carga de água e areia.
Não é tão fácil quanto pode parecer. No Brasil, já teve quem tentasse voar de um ponto a outro amarrado a balões de gás hélio. Em abril de 2008, o padre Adelir de Carli saiu do Paraná e pretendia chegar ao Mato Grosso do Sul, mas o vento o levou para o mar e, poucas horas depois, ele desapareceu.
Para não ter o mesmo destino trágico, Jonathan ensaia a grande aventura com pequenas simulações.
“Este é o meu avião N878UP, subindo a 6 km/”. Isso é mais do que ele deseja, então, Jonathan estoura um balão. E para descer ainda mais, é só estourar outros balões.
Só que para não cair com tudo é preciso mais controle. No pouso, na França, Jonathan foi eliminando o peso. Aliás, foi lavando os telhados e falando com os moradores.
Nessa brincadeira é impossível prever quanto peso será eliminado ou quantos balões serão destruídos. “Depende do vento, depende do tempo. Se o vento estiver forte, se a direção estiver boa, se a distância for curta, podemos ter dois terços dos balões no pouso. Se tudo estiver terrível, perderei 90% deles”.
Em um caso extremo, ele terá que descartar também o bote e continuar a viagem só com os balões presos nas costas. Uma situação que ele não espera enfrentar. Até agora, todos os voos que fez foram tranquilos. Como o que atravessou o Canal da Mancha, que separa a França da Inglaterra.
“Um belo barco e eu a 2 mil metros de altura. Um completo silêncio com balões a gás sobre minha cabeça”, lembra.
Em outra cena, ele descreve o que vê de lá de cima. Mas Jonathan Trapp estava subindo e não era hora. “Preciso fazer algo para não invadir o espaço aéreo,” ele fala consigo mesmo.
Pousou na plantação de um fazendeiro. E, lógico, foi uma surpresa.
Jonathan prova também que levar uma casa para o ar não é só fantasia de filmes de animação.
No vídeo, ele aparece no interior do México, em um festival de balões. A casa sobe vai mais alto que outros balões. Jonathan Trapp surge na chaminé e comemora.
Chegou a hora de realizar a maior aventura de todas. “Eu não acordei um dia e falei: ‘vou fazer isso’. É um sonho que tive por anos, desde o meu primeiro voo”.
Para atravessar o Atlântico, Jonathan conta que se inspirou em Joe Kittinger. “Ele foi a primeira pessoa que fez um voo sozinho cruzando o Oceano Atlântico, mas foi em um balão de ar”.
Joe Kittinger foi a primeira pessoa a saltar da estratosfera. E foi quem comandou o salto do austríaco Felix Baumgartner, que, em setembro, quebrou a velocidade do som em uma queda livre impressionante.
“Quem não tem conhecimento sobre balão vai dizer: ele é louco. Quem conhece não acha isso. Pergunte a Joe Kittinger”, diz.
Jonathan Trapp disse que treinou muito e que pretende decolar no meio do próximo ano. Sabe que não vai ser fácil. Serão, pelo menos, seis dias no ar, com temperaturas negativas. Ele vai usar roupa especial e um equipamento que toca um alarme caso ele durma e os balões comecem a subir ou a descer demais.
O barquinho já está pronto e foi testado em um festival, também no México.
De novo, Jonathan decolou do meio do povo. Jogou areia fora para sair do chão. Eliminou balões para não subir tanto. Voou por mais de uma hora e pousou tranquilamente em um lago.
Sabe quem estava junto? A namorada. Vendo assim, Jonathan Trapp parece não ser o mais louco de todos.

Gostou ??? compartilhe

 

Venha você também experimentar essa aventura!!! click aqui e saiba mais…

 

Share Button

Como chegar na área de decolagem dos balões (Paraquedismo Boituva)

O Balonismo em Boituva acontece na mesma área onde são feitos os saltos de paraquedas (centro nacional de Paraquedismo)

Esta postagem e este vídeo tem como propósito auxiliar as pessoas que fizeram suas reservas no voo de balão, e possivelmente terão dificuldade de entender a localização

No vídeo mostramos o percurso depois do pedágio Boituva sentido Capital-Interior até o Hotel onde nós nos reunimos para organizar os passageiros

Se você tiver duvidas ou sugestão para melhorar o vídeo deixe em comentário

Click aqui e saiba mais sobre os voos de balão…

Share Button

2º Campeonato Nacional de Balonismo de Brasília homenageia Oscar Niemeyer

Entre os dias 28 e 31 de dezembro de 2012  na Esplanada dos Ministérios será realizado o 2º Campeonato Nacional de Balonismo de Brasília homenageia Oscar Niemeyer

Abaixo o convite dos organizadores,

A FBDF- Federação de Balonismo do Distrito Federal, a CBB- Confederação Brasileira de Balonismo e a Strategie Balonismo, tem a honra de convidá-lo à participar do 2º Campeonato Nacional de Balonismo de Brasília, que será realizado entre os dias 28 e 31 de dezembro de 2012 (aniversário da cidade), na Esplanada dos Ministérios.

Programação 2º Campeonato Nacional de Balonismo de Brasília :

28/12 14:00h Briefing geral obrigatório
28/12 16:00h 1º Vôo (prova da imprensa) – Competitivo;
29/12 07:00h 2º Vôo Competitivo;
29/12 16:30h 3º Vôo Competitivo;
30/12 07:00h 4º Vôo Competitivo;
30/12 16:00h 5º Vôo Competitivo;
30/12 20:30h Carreta Eixo Monumental  + Night Glow
31/12 07:00h 6º Vôo Competitivo
31/12 13:00h Encerramento e premiação
31/12 16:30h Voo Fiesta para o público

Gostou??? Compartilhe!!!

Click aqui e saiba mais sobre os voos de balão…

 

Share Button

Natal diferente: Papai Noel pousa em campo de futebol em Pará de Minas

Nessa versão moderna o papai noel deixa de lado seu lendário trenó para uma inusitada e romântica  chegada em um balão

Essa forma do Papai Noel chegar em um balão é a primeira vez em Pará de Minas, mais de 3 mil crianças puderam acompanhar no campo do Paraense a chegado do Papai Noel Efrain Duarte, que se veste do famoso bom velhinho a 4 anos.

Parabéns ao Efrain e a todos que participaram  dessa ação louvável que sempre traz muita alegria as crianças!!!

Gostou da postagem??? Compartilhe!!!

 

 

Click aqui e saiba mais sobre: como você também pode fazer um voo de balão…

 

 

Share Button

Presente para namorado um passeio romântico em um voo exclusivo de balão

O voo exclusivo de balão, e um passeio romântico pelo céu, uma excelente dica de presente para você fazer aquela surpresa, aquele pedido especial.

Casal tirando fotos dentro do balão

Muitos apaixonados procuram nossa equipe (Aventurar Balonismo) com mais de 23 anos de balonismo, para fazer passeio romântico de balão
Um voo exclusivo onde somente o piloto irá com o casal. O passeio tem de 00:40 a 01 hora de duração.
Após o voo um brinde com champanhe para finalizar o passeio romântico, depois o café da manhã em nossa sede.

Casal voando de balão

O passeio de balão proporciona um clima em um cenário perfeito para você fazer o pedido de noivado, casamento, namoro. Um presente mais que original, uma aventura fascinante e romântica que você pode experimentar e guardar essas lembranças para sempre!!!

São duas as opções de voo:

Voo exclusivo
Voo vip em balão exclusivo  somente você e acompanhante Saiba mais…

Voo Compartilhado
Você desfruta do voo com outros passageiros a bordo Saiba mais…Para mais informações ligue:(11) 3433-1757  ou visite nossa página

 

 

Os balões vão colorir o céu de Joinville no Festival de Balonismo 2012

Pela terceira vez, Joinville sedia o Festival de Balonismo, o evento realizado na maior cidade do estado de Santa Catarina contará com varias atividades

O 3º Festival de Balonismo de Joinville faz parte da programação do Natal dos Sonhos 2012 e conta com um roteiro de muito folego para os participantes e para os espectadores.  16 balonistas sobrevoarão o céu da cidade de 6 a 9 deste mês, em dois vôos por dia em diversos pontos da cidade, para que toda a população possa prestigiar o esporte..

Programação do 3º Festival de Balonismo de Joinville:

Na quinta (dia 6), às 15 horas, no Restaurante Suíço do Perini Business Park acontece uma coletiva de imprensa e um passeio de balão com lideranças e convidados.

Já na sexta-feira (dia 7), os balões irão sobrevoar a cidade em dois períodos: das 7h às 9 horas e também das 17h às 18 horas. Os balonistas sairão de diversos pontos da cidade, entre eles o Batalhão de Infantaria, Centreventos Cau Hansen, Arena Joinville e também do bairro Vila Nova.

No sábado (dia 8), os balões voltam a colorir o céu de Joinville das 7h às 9 horas e também às 16 horas, saindo do estacionamento do Centreventos Cau Hansen.

Um dos pontos altos da programação será a partir das 19 horas, quando acontece carreata de fogo pelas ruas da cidade (em cima das picapes) e, em seguida, às 20 horas, acontecerá o Night Glow.

Entrada para o Night Glow:
1  litro de leite longa vida que deverá ser entregue na entrada do Centreventos Cau Hansen.

Para finalizar a programação, neste domingo (dia 9) os 15 balões vão passear pela cidade das 7h às 9 horas e também das 15h às 16 horas. Neste mesmo dia, às 20 horas, acontece ato de encerramento e entrega da premiação do Festival de Balonismo.

O público poderá fazer voos de balão  
haverá vôos comerciais ao custo de R$ 300 nos postos de partida, como no Centreventos. Para mais informações, entre em contato pelo email eventos@golfelazer.com.br.

É a terceira vez que a cidade Joinville sedia o Festival de Balonismo, desta forma o evento vem se tornando referência na organização do esporte. O município está entrando para o circuito nacional do balonismo. Atualmente, Joinville está inserida entre os quatro maiores eventos do Brasil quando se trata de balonismo.

O evento conta com o apoio e parceria da Confederação Brasileira de Balonismo e da Federação Catarinense de Balonismo e é organizado pela Revista Golfe e Lazer. O evento integra a programação do Natal dos Sonhos de Joinville, organizado pela Prefeitura e CDL Joinville.

Gostou da postagem??? compartilhe com seus amigos

Click aqui e saiba mais sobre voos de balão…

Share Button

Como se tornar um piloto de balão

Saiba como se tornar um piloto de balão, custos e o tempo que você vai precisar até o seu breve.

Como pilotar um balão

Pilotando o Balão

A melhor maneira de se tornar um piloto de balão é procurar uma equipe de balonismo e se tornar um voluntário para os serviços de terra, mais conhecidos como (CP Charlie Papa na linguagem fonética oficial da aviação ou seja Carregador de Peso) não se sinta diminuído com isso, todos os pilotos atuais começaram assim e é muito comum quando um piloto não se qualifica para uma competição, participar nessa condição com outra equipe.

Nessa condição você terá a oportunidade de ver um balão de perto conhecer os procedimentos da equipe de balonismo e participar de campeonatos e até descolar um voo, se não conhece nenhuma equipe de balonismo venha fazer um voo de balão conosco para se familiar com todas as fases do voo e operação do balão.

Para se obter um brevê de piloto de balão deve-se seguir as instruções da Anac em RBHA 061 como o assunto é bem extenso vai aqui o meu resumo.
Requisitos mínimos para ser piloto:
Ter 18 anos de idade e concluido o 1º grau
Exame médico pelo HASP (Hospital da Aeronáutica) ou médicos credenciados junto a Anac (CCF 2ª classe).
Juntado os documentos mais os de praxe, Carteira de Identidade, Certificado de Reservista, CPF, Atestado de Residência, e estar preparado pois sempre pedem algo que você não tem ou não trouxe, por exemplo, não adianta levar carteira da OAB ou CRM tem que levar o certifica de conclusão do 1º grau.
Após as aulas teóricas, (8 horas) dá-se início a parte prática. Note que no Brasil ainda não temos nenhum curso regular teórico, essa instrução é dada pelo seu instrutor.
Bem agora você vai ter sua carteira de aluno na categoria piloto de balão livre (BLAQ balão livre ar quente) e já pode iniciar nas aulas práticas com um instrutor, que começa com as instruções de, montagem inflagem e ancoragem do balão, ascensão, procedimentos de emergência, controle do balão,recuperação em descidas rápidas,voo em rota com referências visuais e navegação estimada, aproximação, pouso e procedimentos para desmontagem do equipamento.
Após 15 horas de voo com o instrutor e 1 hora de voo solo, conforme o seu aproveitamento o instrutor já pode pedir a sua avaliação (check) por um piloto checador designado pela Anac.
Sendo aprovado recebe um brevê temporário, válido por tempo determinado, podendo voar solo e em qualquer lugar, durante o período de carteira provisória ele não pode se envolver em acidentes ou cometer nenhuma infração, além de completar um mínimo de horas, ai sim receberá seu breve definitivo.

Quanto vou gastar ? Quanto tempo vai levar para obter o meu breve ?

Bem tempo é dinheiro, vai depender de quanto tempo ou dinheiro você vai disponibilizar mas pode se preparar para gastar de R$ 15.000,00 a R$ 20.000,00, você pode fazer um curso rápido, mas acredito que seria mais proveitoso se você se programar para faser em um ano ou mais, pois assim você poderia participar de campeonatos e festivais de balonismo e entrar em contado com vários pilotos e aprender os mais variados tipos de operações com balões, voos cativos, cativo noturno, voos livres, voos promocionais, voos com passageiros, lançamento de paraquedista, participação de campeonatos onde conhecerá as regras da competição de balonismo, e participando da equipe de terra vai aprender a evitar atoleiros e como se portam os balão no ar.
Eu sempre insisto nesse tipo de aprendizado pois a operação de um balão é bastante simples, você dependerá mais desses conhecimentos que da operação do balão em si.

Gostou da postagem compartilhe!!!

Click aqui é saiba mais sobre os voos de balão… 

 

Share Button