Globo Reporter 25/05/2012- um passeio de balão sobre o deserto Árabe…

Glória Maria faz um passeio de balão sobre o deserto de Rub’al Khali um dos mais quentes e secos do mundo, conhecido como quadrado vazio, a maior extensão de areia do mundo ocupa parte territorial de quatro países da península: Arábia Saudita, Omã, Emirados Árabes Unidos, Iêmem

Globo Reporter 25/05/2012-  um passeio de balão sobre o deserto Árabe...

Essa é uma reportagem do Globo Reporter que fala de Dubai, das suas grandiosidades na arquitetura, do luxo, das curiosidades onde tudo começou com o petróleo, que trouxe muitos recursos. Com dinheiro sobrando, foi preciso apenas vontade e muita imaginação. Tudo lá é superlativo. Dubai tem o maior shopping center do mundo. O hotel mais luxuoso. E o prédio mais alto do planeta.

Normalmente se imagina Dubai como um lugar de consumo, de iluminação artificial, mas também tem aventura, pra quem gosta. Tem gente que acorda bem cedinho pra fazer um passeio de balão, sobrevoar o deserto de balão e assistir o sol nascendo. É um espetáculo da natureza. É aonde começa o deserto árabe, e essa região é conhecida como o quadrado vazio.

E para que acha que não irá encontrar absolutamente nada no deserto, a surpresa…

 

Globo Reporter 25/05/2012-  um passeio de balão sobre o deserto Árabe...

En um dos lugares mais quentes e secos do mundo. Lá embaixo, o inesperado. Um acampamento de beduínos. Hoje eles vivem em casas, nas cidades. Mas no inverno vem matar a saudade das areias do deserto

Nessa imagem  a seguir feita do balão, uma ilha verde plantada em pleno deserto. Com ajuda da irrigação artificial – é claro. A água é trazida de quilômetros de distância. Sem ela, em menos de um mês todas as árvores estariam mortas.

Do alto, é possível ver até lebres entre as árvores. E gazelas. Um presente para quem acordou às 4h.

Globo Reporter 25/05/2012-  um passeio de balão sobre o deserto Árabe...

O pessoal do passeio de balão a  maioria é de estrangeiros. Gente que foi apenas para conhecer o país e acabou ficando. Nenhum outro lugar do mundo teve um crescimento tão grande da população. Mas de cada dez habitantes, nove são estrangeiros.

 

Globo Reporter 25/05/2012-  um passeio de balão sobre o deserto Árabe...

Nessa postagem eu mostrei somente a parte da reportagem que fala da aventura do balonismo no deserto de Dubai. Se você quiser ver a reportagem completa  veja aqui…

Melhor que a reportagem é você fazer um passeio de balão com quem desde 1988 vem proporcionando essa aventura, saiba mais…

Share Button

Presente para o seu(a) namorado(a) para o Dia dos Namorados 2012

O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. .

 

Normalmente queremos impressionar as pessoas que presenteamos, ainda mais em datas especiais como a do Dia dos Namorados.

Faça uma surpresa! presenteie seu(a) namorado(a) com um presente que ele(a) jamais vai esquecer, esse presente especial e um passeio de balão

Você  e seu namorado(a) poderão curtir juntinhos a um voo tranquilo e silencioso ao sabor dos ventos, deslumbrar a paisagem que parece fixa no horizonte pela sensação da ausência de movimento, passar bem proximo a copa das arvores e logo em seguida a centenas de metros do solo.  Não é necessário nenhum conhecimento ou experiência previa nem roupas especiais para voar, antes do voo o piloto lhe dará todas as instruções.  Vocês serão transportados durante 1 hora cobrindo uma distância de até 30 quilômetros que vai depender da velocidade dos ventos e você nem notará a presença dos ventos, pois estará se movendo com ele.

Você tem a opção de presentear seu namorado(a) com um voo exclusivo  (Somente você e seu namorado(a) e o piloto) ou com mais pessoas, podendo chegar ao numero de 12 pessoas (assista o video)

O que você esta esperando? click aqui para saber mais, ou entre em contato e de essa aventura de presente para seu namorado(a) com certeza será um momento inesquecível

passeio de balão um presente especial para o dia dos namorados
Que saber mais sobre o Dia dos Namorados click em leia mais…

Share Button

Globo Reporter nas Cataratas do Iguaçú…

Voando um balão  a equipe do Globo Reporter faz imagens deslumbrantes do Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas do Iguaçu)

Globo Repórter faz imagens incríveis das Cataratas do Iguaçu A bordo de um balão, equipe do programa tem visão privilegiada do Parque Nacional do Iguaçu, tanto do lado brasileiro quanto do lado argentino.
A luz da manhã ilumina o horizonte pra quem navega em direção ao sol. É outono nas águas do Paraná. Passada a estação das chuvas, é a época dos dias longos e claros. Em tupi, Paraná quer dizer parecido com o mar. E não é pra menos.

O rio tem quase quatro mil quilômetros de extensão. E a bacia recebe as águas de boa parte dos rios do centro-sul do Brasil.

Nós estamos a 25 quilômetros das cataratas, num ponto onde os rios Iguaçu e Paraná se encontram. São águas que banham três países. Por isso, o lugar é chamado de marco das três fronteiras. Brasil, Argentina e Paraguai. Daqui pra frente, o Rio Paraná segue por quase dois mil quilômetros até o Rio da Prata, na região de Buenos Aires.

Nós tomamos outro rumo, Rio Iguaçu acima. E encontramos o cenário escolhido como uma das sete novas maravilhas da natureza: as Cataratas do Iguaçu. São mais de 100 quedas d’água. Mas nosso desafio vai além da contemplação do espetáculo. Vamos cruzar estes saltos pelo ar, como poucos já ousaram.

O dia mal amanhece e nossos parceiros nesta aventura já estão a postos. São balonistas que vão nos levar num vôo panorâmico. Dentro do parque, um teste para saber pra que lado sopra o vento. É ele que vai dar a direção do nosso vôo.

(As condições meteorologica  é o fator x do voo de balão)

Globo Repórter faz imagens incríveis das Cataratas do Iguaçu A bordo de um balão, equipe do programa tem visão privilegiada do Parque Nacional do Iguaçu, tanto do lado brasileiro quanto do lado argentino.

Repórter: O que deu a direção do vento?
Wilson Bittencourt – piloto: A direção do vento agora que nós soltamos a definição está indo         certinho para a garganta. Aonde que nós temos que fazer. Então, o vento pode alterar. Por isso que  nós temos que correr pra decolar o mais rápido possível.
Repórter: Então, vamos lá.
Wilson Bittencourt: Vamos lá.

  Tudo certo. Poderemos decolar do lado brasileiro do Parque do Iguaçu, passar bem em cima das    cataratas e ainda pousar em território nacional.

Repórter: está tudo pronto?
Wilson Bittencourt: tudo pronto só esperando vocês subirem para decolarmos
Repórter: vento a favor?
Wilson Bittencourt: vento a favor. Tá tudo ótimo
Repórter: vamos passar sobre as cataratas?
Wilson Bittencourt: com certeza.
Repórter: tomara já estou vendo o arco-íris daqui

Em minutos, estamos voando. As quedas se aproximam lentamente. Wilson, o piloto, controla a altura do balão para acompanhar as correntes do vento.

“Tem várias camadas. Um pouquinho mais pra cima já fica pra direita”, diz Wilson

O balão segue direto para as quedas. Passa pertinho do maior salto, a garganta do diabo. E desce pelo cânion das cataratas.

Repórter: Agora, nós estamos nos aproximando mesmo do ponto onde as águas do Rio Iguaçu descem em direção ao Rio Paraná. Agora, sobre as cataratas. E as águas formam um enorme arco iris.

É uma sensação diferente. Uma mistura de medo e de alegria.

Repórter: A velocidade do balão é super lenta, quatro quilômetros por hora. Parece que nos estamos parados. Mas estamos aqui bem no coração das Cataratas do Iguaçu. Ali, nós já podemos ver as cataratas do lado argentino.

Em alguns instantes, nosso balão parece se aproximar perigosamente das quedas. Subimos um pouco para ter uma visão mais ampla desta maravilha. Mas uma corrente de ar nos pega de surpresa e somos empurrados para o território argentino.

Globo Repórter faz imagens incríveis das Cataratas do Iguaçu A bordo de um balão, equipe do programa tem visão privilegiada do Parque Nacional do Iguaçu, tanto do lado brasileiro quanto do lado argentino.
Repórter: o vento está mais forte agora.

Estamos autorizados a voar no espaço aéreo vizinho, mas a pousar no parque deles, não.

Wilson Bittencourt: Agora eu estou bem em cima do parque argentino, não dá pra baixar.

Vamos ter que esticar o nosso vôo até encontrar uma clareira fora da reserva. Mas tudo o que vemos é um mar verde em todas as direções.

Repórter: Não tem uma clareira, não é?

Fora dos limites do parque, começamos a descer. Já estamos roçando a copa das árvores. E nada.

Wilson Bittencourt: não dá.
Repórter: muito fechado, não é?

Wilson manobra o balão e volta a subir. Nós, balonistas de primeira viagem, ficamos tensos. Será que o gás vai ser suficiente? Até que avistamos uma pequena plantação. E, entre pequenos solavancos, o pouso sai perfeito.

Wilson Bittencourt: Tudo tranquilo, tudo tranquilo.

Você gostou da aventura dos reportes?

experimente também click aqui e reserve sua aventura!

 

Globo Repórter faz imagens incríveis das Cataratas do Iguaçu A bordo de um balão, equipe do programa tem visão privilegiada do Parque Nacional do Iguaçu, tanto do lado brasileiro quanto do lado argentino.
Click em leia mais para continuar no resumo da reportagem…

Share Button

Decolagem, voo e pouso do balão…

Share Button