Passeios de Balão e Compras Coletivas

Tem desconto mas não tem produto

Tem desconto mas não tem produto

Promover compras coletivas é oferecer grandes promoções em produtos e serviços, e muitas vezes os estabelecimentos lucram com o volume de produtos vendidos, tornando-se conhecidos do grande público e incentivando a propaganda boca a boca.
Mas não é o que acontece nas vendas coletivas de passeios e voos de balão por isso é preciso ficar de olho na chamada maquiagem dos preços, o site anuncia como uma promoção mas na verdade e o preço integral já que no site dos fornecedores nem sempre está anunciado o preço normal.

E alguns sites de compras coletivas usam a imagem dos balões e não tem o produto criando uma propaganda enganosa.

Outra prática ilegal é utilizar preços mentirosos para dizer que o produto está em promoção. A melhor forma de evitar este tipo de problema é consultar o estabelecimento antes de fechar negócio, e você vai se surpreender como é fácil descobrir, é só ligar para empresa e perguntar o preço já que normalmente retiram os preços dos sites durante essas promoções.
Assim que surgirão os primeiros sites de compras coletivas no Brasil (março 2010) fomos várias vezes consultados, e a proposta inicial era de oferecermos um desconto de 60% e uma taxa de 50% para o site de compra coletiva, isso seria um preço muito inferior àquele que praticamos, e ainda pagarmos uma taxa exorbitante. Sem dúvida é propaganda enganosa pois ninguém de sã consciência vai trabalhar com prejuízo, a troco da divulgação do negócio, pois existem outros meios mais baratos de divulgação, e mesmo porque esses sites não investem em propaganda dos produtos anunciados e contam somente com a propaganda boca a boca dos visitantes.
Por essas e outras razões optamos por não promovermos nossos passeios de balão em sites de compra coletiva, e devemos sempre manter um numero de vagas disponibilizadas para atendermos os nossos clientes tradicionais que conquistamos nesses anos, e que nos tem procurado e indicado aos amigos para realizar seu sonho de voar de balão.
Algumas pessoas acham uma grande vantagem, talvez porque agora possam acreditar que podem ter a oportunidade ao status antes inacessível, então a qualidade não importa muito e sim o “status”. E assim, os sites vão crescendo, e pressionando e praticando o spam e enchendo nossas caixas postais de ofertas, pois existe uma classe carente destes serviços e que se submete a compra por impulso sem ler as clausulas contratuais e o grande número de asteriscos e observações do contrato.
Se você quiser experimentar um passeio de balão de verdade saiba mais em www.balonismoboituva.com.br

Share Button

Festival Nacional de Balonismo Brasília 2011

Festival Nacional de Balonismo  Brasília acontecerá nos dias 19 a 24 de abril de 2011 em Brasília DF.
Logo do festival de BrasiliaO evento acontecerá juntamente com as atividades, shows, exposições, que celebrarão o 51º aniversário da fundação de Brasília, onde estão sendo esperados um publico com mais de 500.000 pessoas durante as festividades, com uma ampla cobertura da mídia nacional, o que certamente será um recorde para o balonismo brasileiro segundo Eduardo Melo organizador do festival.
O evento contará com a participação de 20 baloes nacionais sendo 2 balões de forma.

Share Button

Balonistas confirmam presença em Torres 2011.

A 23ª edição do Festival Internacional de Balonismo de Torres

Festival de Balonismo Torres 2011

Logo do Festival

Neste ano foi estendida  a duração do Festival para 5 dias de quarta-feira 20 de abril  a 24 de abril de 2011, e terá a participação de mais de 40 pilotos, sendo sete pilotos estrangeiros 3 da França  e 4 da Argentina o que caracteriza o evento como internacional, confirmada a presença do piloto Peter Wizzard, Campeão Australiano em 1982 e 1986.
Segundo Bruno Schwartz que vai pedir para o Coelho da Páscoa e para o Papai Noel e oficialmente para a CBB a homologação definitiva do evento de Torres, com dispensa de taxa (hoje de R$ 25.000.00), para assegurar a total liberdade de participação dos pilotos Brasileiros a nível nacional.
No Festival de Balonismo de Torres, os pilotos enfrentam uma série de provas em que demonstram sua habilidade, perícia e intimidade com o esporte. As competições são geralmente de precisão, quando um alvo deve ser atingido, seja no chão ou suspenso no alto de um mastro. Os dez pilotos que alcançam a melhor pontuação recebem troféu e prêmio e os demais troféu de participação.
O voo dos balões poderá ser visto de vários locais e pontos turísticos de Torres, em um espetáculo de cores que encanta a moradores e turistas.

Share Button

Brasileiros participam do Festival de Balonismo de Teotihuacan México 2011

Brasileiros no Festival de Balonismo  de Teotihuacan, México
Teotihuacan México pilotos BrasileirosDurante os dias 19 a 25 de março, 25 balões de ar quente sobrevoarão a zona arqueológica de Teotihuancan, como parte do 7º Festival Aerostático Amanecer que tem como principal objetivo a promoção e desenvolvimento turístico do município.
Durante o festival voará juntamente com os balões o único dirigivel do México, também haverá exibições de paraquedismo e ultra leves, comidas típicas,  amostra de artezanatos.
O presidente do festival, Javier Merino Amezcua informou que aguarda um público de mais de 20.000 pessoas e que pelo segundo ano consecutivo traz os brasileiros Luiz Paulo e sua esposa Ana Paula com o Balão do Porco Fazendeiro, Caco com o balão Galinha e Guto voando um balão de passageiros são os brasileiros que participam deste evento que marca o Equinocio da primavera de 2011, Teothiuacan  situada a 40 Km ao NE da cidade do Mexico.
Nestes dias a cidade recebe turistas de varias partes do mundo que vão a piramide  participar de um ritual mistico.
As piramides do sol e da lua são parte de um exuberante conjunto de edificações com palácios, habitações, praças, altares e alamedas entre outras coisas que até hoje são objetos de estudo por arqueologos e historiadores que até hoje são muito adimiradas pela grandeza, sendo ainda um mistério de como e porque foram contruidos.
Sobrevoando o local temos uma dimesão do trabalho e dedicação de diversas gerações que ergeram essas suntuosas estruras sem nenhuma tecnologia.
Dia 21 é o dia do alinhamento solar (equinócio) e a Zona arqueologica espera a visita de cerca de 30 mil visitantes.

Veja o Slide Show do Festival de Balonismo Teotihuacan, México

Slide show das Pirâmides Teotihuacan México

Share Button

Balonismo Indoor em Las Vegas.

A empresa One Giant Leap anunciou o primeiro balonismo indoor, que será montado em Las Vegas. A atração de balões inflado de hélio vai ocupar um espaço de 100.000 metros quadrados, atrás do centro de convenções MGM, com um investimento inicial de 40 milhões dólares e coberto por um telhado inflável onde até 20 balões poderão operar simultaneamente.

Balonismo

Balonismo indoor

Os Parabounce como são chamados foi destaque na NBC Today Show, na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 em Salt Lake City, e em dezenas de redes de televisão do mundo inteiro e já se apresentaram no gramado da Casa Branca. Originalmente desenvolvido pelo fundador da empresa, Stephen Meadows inicialmente a experiência destinava-se a gerar fundos para instituições de caridade e amparo a crianças.
Ainda sem data para a inauguração, no entanto, One Giant Leap anunciou que a previsão do inicio das obras é para maio 2011, e deverá estar concluído até ao final do ano. Além disso, a nova instalação da Parabounce Vegas também contará com telões enormes de projeção, e espetáculos de luz que comporão os cenários e a ambientação. Las Vegas tem sempre algo de novo no mundo do entretenimento e atrações assim são uma novidade perfeita, Parabounce  Vegas irá liberar o potencial de balonismo em um ambiente seguro, divertido e descontraído que permite a todos experimentar a liberdade ilimitada de voo em balões.

Balonismo Indoor

Balonismo Indoor

A sensação inigualável de voo de balão que anteriormente só era disponível para os balonistas ou pilotos agora facilitado para o público em geral, pois a experiência oferece a todos os clientes, incluindo crianças, idosos e pessoas com deficiências físicas a liberdade e a leveza do voo de balão, permitindo-lhes segurança para subirem até 30 metros no ar e pular cima de 50 metros em um salto gigantesco.

Share Button

Balonistas causam terremoto no Japão.

Balonistas brasileiros causaram um verdadeiro terremoto durante a apresentação da candidatura do Brasil para  sediar o Campeonato Mundial de Balonismo em 2014 em Tóquio no Japão perante a Ballooning Commission da Fai.
O Brasil que já vai sediar a Copa do Mundo de Futebol em 2014, também está pleiteando a sediar o Mundial de Balonoismo de 2014 em São Carlos São Paulo. Protestos veementes por parte do Sr. Vitas da Lituânia e Sr. Scobie da Federação Australiana, acredita-se que foram o epicentro do terremoto.
Coincidentemente um outro terremoto de 8.9 pontos na escala Richter que atingiu o Japão durante a madrugada desta sexta-feira e pode ter reflexos em outros países da região do oceano pacífico.
O tsunami ocorrido no Japão deixou outros 20 países em estado de alerta para uma possível chegada das águas. Rússia, Indonésia, Filipinas, Nova Guiné, Fiji, Austrália, Nova Zelândia, Havaí, México, Estados Unidos, El Salvador, Nicarágua, Honduras, Costa Rica, Guatemala, Equador, Chile, Peru, Colômbia e Uruguai já foram avisados do perigo da situação.
A diretoria da CBB informou que “Após forte terremoto no Japão, tivemos comunicação por telefone com a Marina Kalousdian, que relatou os fatos e confirmou que a equipe está bem.” Para a nossa tranquilidade e despero da concorrência.

Share Button

Casa Disney’s Up levado para a National Geographic

A casa, idêntica à da personagem Fredricksen, levantou voo com 300 balões gigantes cheios de hélio e ficou a 3 mil metros de altura. A aventura durou cerca de uma hora e entrou para o livro do Guinness.
O National Geographic Channel reuniu cientistas, pilotos e engenheiros em Los Angeles no último final de semana para provar se o experimento era possível, e conseguiu. Cerca de 300 balões gigantes e coloridos, cada um inflado com um tanque inteiro de gás hélio, foram amarrados ao longo da madrugada em uma casa de madeira construída especialmente apra a ocasião.
Programada para o nascer do dia, a decolagem deu certo pois o imóvel voou por uma hora nos céus da cidade, atingindo 3 mil metros de altura, e bateu o recorde mundial de voo com o maior conjunto de balões.

Esta iniciativa da National Geographic faz parte da campanha para promover o programa “How Hard Can It Be?”, que deverá estrear no inverno de 2011, e um dos episódios mostrará a construção da casa e como foi possível a ciência fazê-la voar.
A casa, idêntica à da personagem Fredricksen, levantou voo com 300 balões gigantes cheios de hélio e ficou a 3 mil metros de altura.
A casa voadora do filme “Up – Altas Aventuras” (2009) tanto estimulou a imaginação de milhares de espectadores, que, além de faturar US$ 731 milhões nas bilheterias ao redor do mundo, ainda ganhou os Oscars de melhor animação e trilha-sonora no ano passado. Demorou um pouco, mas um grupo de profissionais da TV norte-americana recriou na vida real a proeza da animação.

Share Button

Prefeitura de São Carlos confirma presença na reunião da Fai

O assessor de Projetos Especiais da Prefeitura, Emiliano Saran Azevedo, vai representar o prefeito no Japão, nos dias 11 e 12 de março, dias em que acontecem as plenárias que debatem a realização do torneio. Além de São Carlos, estão no páreo as cidades de Victória, na Austrália, e Birstonas, na Lituânia.
No Japão, vão estar representantes da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) e comissão de Aerodesporto Brasileiro (CAB). Nessa primeira fase, São Carlos apresentará as informações sobre a cidade. Na segunda fase, que acontece em março de 2012, é que haverá a decisão sobre o país que vai sediar a competição. “Temos que administrar a cidade pensando no futuro e o Mundial de Balonismo projeta a economia de São Carlos”, assegurou o prefeito. Veja no Portal da Prefeitura o material gráfico que será levado para o Japão.
O Mundial – O Mundial de Balonismo acontece a cada 2 anos. Em 2012 ocorrerá nos Estados Unidos. A competição nunca ocorreu na América do Sul. Na plenária que acontece na próxima semana vão estar presentes entre 70 e 80 delegados de vários países do mundo, entre eles o brasileiro Leonel Brites, presidente da Comissão de Aerodesporto Brasileiro e vice-presidente da Confederação Brasileira de Balonismo e Marina Kalousdian, secretária da Confederação Brasileira de Balonismo. “São Carlos já sediou o campeonatos Paulista, Brasileiro e a Copa Brasil de balonismo e certamente isso credencia a cidade a receber um campeonato mundial”, comentou Emiliano.
“O Mundial reúne cerca de 100 competidores. Cada equipe tem cinco componentes. Há uma estimativa de mil pessoas envolvidas na competição. Fora turistas e imprensa especializada”, projeta Emiliano.
O assessor de Projetos Especiais da Prefeitura explicou que a intenção de São Carlos em sediar o evento conta com o apoio da Embratur, da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), da Comissão de Aerodesporto Brasileiro (CAB), da TAM, que cedeu as passagens, e do Bureau Terras Altas. “Até lá a cidade terá recebido importantes investimentos na área hoteleira, com estimativa de atingirmos 3 mil leitos, o que ajuda a garantir o suporte necessário para receber competidores, equipes de apoio e quem gosta do balonismo”, acredita.

Share Button

Campeonato Mundial de Balonismo 2014

Acontece de 9 a 12 de março 2011 em Tóquio Japão a reunião anual da

Balonismo Campeonato Mundial 2014

Reunião Fai

Comissão Internacional de Aviação (CIA) o Brasil será representado oficialmente por Leonel Brites na condição de delegado, Marina Kalousian Obs, Emiliano Azevedo obs, que na ocasião apresentarão proposta do Brasil para sediar o Campeonato Mundial de Balonismo de 2014 na cidade de São Carlos.
Eventos de campeonato a ser votada durante o plenário:
· 2012 – 56ª Coupe Aeronautique Gordon Bennett, vale de Toggenburg, Suíça
· 2012 – 2º  FAI Feminino Europeu Championship de balão de ar quente, candidatos Alemanha e Ucrânia
· 2013 Campeonato de balão de ar quente Europeu, Leszno, Polónia
· 2012 – 1ª Juventude World Championship de balão de ar quente, Marijampole, Lituânia
Os competidores que irão disputar com o Brasil o Campeonato de 2014
•    2014 – 21st  World Hot Air Balloon Championship, Birstonas, Lithuania,  (15 – 24 August)
•    2014 – 21st  World Hot Air Balloon Championship, Victoria, Australia
•    2014 – 21st  World Hot Air Balloon Championship,  São Carlos, Brazil, (July)

Homologação do últimos records e inclusão de novos nomes no Hall of Fame
Detalhes da conferencia: 9 e 10 de Março reuniões dos grupos de trabalho, 11 e 12 de Março a reunião plenária
Localização:
A conferência terá lugar no Japão Aeronautic Association 1-18-1 Shimbashi, Minato-ku Tóquio Japão 105-0004

Mais detalhes veja em

Share Button

São Carlos candidata a sediar Mundial de Balonismo 2014

A cidade de São Carlos, considerada a capital tecnológica de São Paulo é um

Campeonato Mundial de Balonismo

Passeio de Balão em Boituva

dos principais polos educacionais do País, apresenta nesta sexta 04 de março de 2011, sua candidatura para sediar em  julho 2014, mais um grande evento esportivo internacional: o Mundial de Balonismo. O projeto será protocolado na próxima semana, em Tóquio, junto à Federação Internacional de Balonismo.
Com apoio da Embratur, da Confederação Brasileira de Balonismo e da Comissão de Aerodesporto Brasileiro, a cidade paulista  terá um representante no Japão para a plenária que irá discutir nos dias 11 e 12 o local da realização do Mundial da modalidade em 2014.
São Carlos tem 230 mil habitantes e já recebeu três competições de balonismo: o Campeonato Brasileiro de Balonismo em julhode 2010, a Copa Brasil de Balonismo em maio de 2009 e o Campeonato Paulista de Balonismo em agosto de 2007. A disputa será com as cidades de Victoria (Austrália) e Birstonas (Lituânia).
O prefeito Oswaldo Borba diz sobre as condições de recepção para o evento. “Hoje, a cidade possui pouco mais de dois mil leitos na rede hoteleira, mas até 2014 a previsão é atingir três mil. Temos dois hotéis em construção em São Carlos no momento e outro em estudo para construção no Parque Eco Esportivo Damha”, Ele fará a apresentação do projeto para o Mundial na Prefeitura Municipal. A TAM – que mantém o Museu da Aviação e o seu Centro Técnico em São Carlos, e o Bureau Terras Altas, também apoiam a intenção.
O Mundial de Balonismo acontece a cada dois anos e em 2012 será disputado nos Estados Unidos. A decisão sobre a sede de 2014 sai em março do próximo ano.  Nunca foi realizado na América do Sul.

Share Button