Passeio de Balão em Boituva SP

Um passeio de balão é algo especial

Será que estão com medo Seu primeiro passeio de balão será inesquecível, de repente ao nível do solo em seguida a centímetros das copas das árvores e depois a centenas de metros de altura, tendo uma visão de vários quilômetros em todas direções, um vôo tranquilo e silêncioso ao sabor dos ventos.
Traga sua câmera e vários filmes você terá a oportunidade de tirar  fotos que farão inveja a seus amigos.
Se você pretende ir a algum lugar e usar um balão, saiba que o balonismo é pouco prático, pois você somente se deslocará na velocidade e direção dos ventos, mas se quiser apreciar a paisagem e desfrutar de uma experiência única ao sabor dos ventos acredite não há nada mais completo do que um balão e posso lhe garantir uma experiência inesquecível.
No passeio de balão você terá a ausência total da sensação de movimento somente a percepção do chão se afastando. Olhando de dentro do balão na cesta de vime, as formas regulares dos painéis coloridos se assemelham a uma vasta cúpula e de repente um grande sentimento de paz e tranquilidade, durante o passio de balão.
N ão é necessário nenhum conhecimento ou experiência previa nem roupas especiais para voar, antes do voo o piloto lhe dará todas as instruções e serão transportado durante 1 hora cobrindo uma distância de até 30 quilômetros, que vai depender da velocidade dos ventos e você nem notará a presença dos ventos pois estará se movendo com ele.

Se quiser saber mais veja em Balonista.com

Share Button

Passeio de Balão para quem tem medo de voar

Para quem tem medo de voar, um passeio de balão pode ser uma boa terapia. Passeio de balão BoituvaSP

Não há nada comprovado cientificamente, apenas a impressão de quem passou pela experiência de ficar quase uma hora flutuando sem qualquer turbulencia, tranco ou inclinação e para aqueles que enjoam facilmente tranquilize-se por nâo perder a linha do horizonte é dificil enjôos em balões, segundo o Cmte Miguel Leiva. Se você é daqueles que já entram no avião tremendo de medo da decolagem e do pouso, fique tranquilo é completamente diferente
A reportagem sobrevoou as redondezas de Boituva, cidade localizada na região de Sorocaba, a uma hora de São Paulo. E percebeu que a sutileza do balão a ar quente é tanta que você mal se dá conta quando ele sai do chão. No ar, a delicadeza é a mesma. O balão sobe, desce e você só nota o movimento porque vê as casas, ruas e pastos se aproximando e se distanciando. Só não relaxa completamente por causa do barulho e do calor que vêm do maçarico.
Conhecer as artimanhas do balonismo é de fato, a grande atração para o passageiro, muito mais que a paisagem durante a viagem. Mas é um ponto a favor para aqueles que curtem visuais, os voos são normalmente realizados de manhã cedo durante todo ano ou no fim da tarde nos meses de junho e julho, quando a luz faz o espetáculo e o vento é mais fraco.
Ao meio-dia, por exemplo, venta mais. E além disso o balão se desgasta mais, pois quanto maior o calor do lado de fora, mais é preciso esquentá-lo por dentro. O que faz o balão voar é a temperatura ser maior em relação ao ar. Os balões a ar quente já ultrapassaram os 16 mil metros, mas não se amedronte, nos passeios, a altura no passa de 500 metros.

Se quiser experimentar Balonista.com.br

Share Button

Passeio de balão uma experiência única e emocionante

Sabia porque o passeio de balão é uma experiência única e emocionante.

A direção e a intensidade do vento é que determinam o local de aterragem,

Um voo tranquilo apropriado para fotografar

por isso um passeio de balão é sempre diferente e singular, embora esteja voando em Boituva a mais de 20 anos, foram raras as oportunidades  de pouso em um mesmo local, por isso a aventura de um passeio de balão consiste  na incerteza do local de pouso.
Cada passeio de balão é diferente dos outros, o que torna cada viagem uma experiência única. Mas,
isso não significa que estaremos perdidos, pois com a sólida experiência acumulada, sentido de orientação e a ajuda dos mapas e do GPS , sempre conseguimos localizar  a posição do balão e orientar a equipe de terra que nos acompanha durante todo o voo com o auxilio de rádio.
Os passeios de balão dependem das condições atmosféricas, o ideal para se fazer um passeio de balão é o tempo seco e estável, com uma velocidade máxima do vento de 20 km/h no solo, e o horário é do nascer do sol até mais 2 horas,  e a atarde 2 horas antes do por do sol, no período de inverno, de 15 de maio, a 15 de agosto dependendo do ano, pois nesses períodos do dia, os raios solares têm pouca força para aquecer a superfície da terra, o que originam as correntes térmicas.
O balão desloca-se, à mesma velocidade que o ar, e a temperatura no cesto é sempre amena e agradável graças ao queimador do balão de ar quente, por isso não são necessários roupas especiais, mas aconselho o uso de calças jeans e tênis, isso dará maior conforto e mobilidade.
No dia anterior a data marcada para o passeio de balão, os nossos pilotos entram em contato com os técnicos de meteorologia para se certificarem de que as condições atmosféricas estarão favoráveis para uma viagem em segurança. Com base nestes dados, o piloto do balão toma a decisão de  voo ou não. Esta decisão é tomada antes de 12:00 horas do passeio de balão, se estiver marcado para o período da manhã e se o voo for a tarde o contato acontecerá  entre as 12:00 e as 13.00 horas. .

As condições atmosféricas deverão preencher os seguintes requisitos para o passeio de balão:

– Velocidade do vento inferior a 20 km/h (força do vento 2-3).
– Vento a uma altitude de 150 metros inferior a 45 km/h
– Boa visibilidade e ausência de neblina
– Teto  favorável
Ausência de chuvas num raio de aproximadamente 15 km.
Ausência de tempestades que ocasionam a  turbulências forte.
Ausência de chuva ininterrupta.
Se você quer saber mais e agendar o seu passeio de balão veja em Balonista.com.br

Share Button