Final da 2ª Copa de Balonismo de Rio Claro 2010

A final da 2ª Copa de Balonismo de Rio Claro, encerrou domingo 27-06-2010, as festividades em comemoração ao aniversário do município, que completou 183 anos na última quinta-feira.
Iniciado na sexta-feira 25-06-2010 com os voos competitivos, o campeonato premiou nesta noite, depois de mais duas decolagens que acontecem às 6:00 e 15:00 horas, no Aeroclube, os melhores pilotos desta etapa.
No sábado, além das provas, aconteceu o “night glow”, show de luz e som com balões incandescentes, que marca o clímax dos torneios de balonismo. O espetáculo foi aberto ao público.
Junto com a Copa de Balonismo, Rio Claro também organizou a tradicional Festa Aviatória, que no sábado recebeu a Esquadrilha da Fumaça, com suas manobras acrobáticas no céu da cidade, para felicidade dos fãs da aviação.
O término das festividade precisou ser antecipada. “A mudança foi devido à disponibilidade da Esquadrilha da Fumaça, pois tivemos que nos encaixar no calendário da Força Aérea”, explicou o diretor de eventos da Secretaria de Turismo, Vágner Llari.
Ricardo Zavarello ficou em quarto lugar no disputa e garantiu destaque para o município no torneio que, novamente, mobilizou o público de toda a região.
“A exemplo do ano passado, a receptividade da população rio-clarense foi outro ponto de destaque nessa etapa da Copa de Balonismo”, acrescenta, lembrando que a chegada simultânea dos 20 balões da competição, no final da disputa, emocionou o público presente ao aeroclube.

Classificação Final.

1 Rubens Kolousdian São Paulo
2 Fábio Passos Itupeva-SP
3 Luís Silvestre São Paulo
4 Warley Macedo São Paulo
5 Ricardo Zavarello rio Claro SP

Share Button