Turismo de Incentivo

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, Turismo de Incentivo é o segmento do turismo constituído por programas e atividades para empresas ou organizações, com o intuito de motivar ou premiar funcionários ou equipes para que metas de produção ou qualidade sejam atingidas.”
Tal prática foi adotada nos Estados Unidos no início do século XX e, no Brasil, a primeira viagem de incentivo data de trinta e dois anos atrás, envolvendo oitenta revendedores do grupo General Motors.
Vale ressaltar que a viagem de incentivo é uma das formas de reconhecimento profissional capaz de proporcionar momentos de lazer e descanso, aumentando o nível de relacionamento pessoal entre empresa/funcionário e que tem efeito mais positivo se o contemplado puder desfrutar de tais momentos junto à sua família.
Ademais, a experiência de viagem possibilita um vasto aprendizado por analogias, ou seja, vivências de situações semelhantes àquelas do ambiente de trabalho (estresse, escassez de recursos materiais e financeiros, etc.), podendo haver criação de conhecimentos que auxiliem na forma de arrostar as adversidades do mundo corporativo, obtendo-se soluções criativas e desenvolvendo-se novas competências. Soma-se a isso, a ampliação da rede de contatos (networking).
Estudos que medem o impacto dos programas de incentivos indicam que os prêmios em dinheiro são considerados pelos colaboradores até no máximo um ano, carros e outros bens duráveis têm recall de aproximadamente quatro anos, enquanto que as viagens permanecemvivas na memória do beneficiado por até doze anos . Afinal, viagens rendem fotos, histórias divertidas, filmes, etc.
Para os colaboradores, participar de um programa de incentivo consiste, basicamente, em ser desafiado a atingir determinados objetivos, estimulados pela possibilidade de ganhar um prêmio de valor intangível.
Do ponto de vista dos diretores e sócios das companhias, um programa de incentivos não acarreta despesas, pois é autofinanciável, ou seja, os recursos necessários para sua implantação e desenvolvimento provêm de uma pequena parcela dos lucros ou economias a serem geradas por ele mesmo, deixando ainda um resultado altamente positivo para a empresa.
Um estudo realizado pela SITE  Society of Incentive & Travel Executives, associação mundial de pesquisa e educação na área de incentivos, mostra que 92% dos trabalhadores pesquisados revelaram ter atingido suas metas graças aos programas de incentivos, enquanto que 57% das empresas pesquisadas relataram ter atingido ou ultrapassado suas metas. O mesmo levantamento revelou que os programas de incentivo podem melhorar o desempenho individual do funcionário em 27% e nas equipes, em cerca de 45% .
No Brasil, a adesão a tais programas ainda é discreta por parte das empresas nacionais, porém grande parte das multinacionais já aderiu, premiando seus colaboradores com roteiros no Brasil e no exterior. Estes últimos em maior quantidade, uma vez que o produto doméstico ainda goza de preços elevados na relação custo-benefício. Um exemplo nacional é a Bradesco Seguros que conquistou o Globes Awards como Melhor Atividade Motivacional para Equipes de Vendas, envolvendo 35 mil corretores em todo o Brasil e cujo prêmio foi uma viagem com acompanhante para uma ilha de Búzios, transformada emIlha Bradesco Seguros .
Tal segmento turístico é bastante peculiar e exige que as viagens sejam programadas e planejadas de acordo com o perfil da empresa e seus colaboradores, tendo um apelo personalizado com serviços exclusivos para que os contemplados reconheçam o prêmio como uma gratificante oportunidade de explorar novos lugares e vivenciar novas situações, numa experiência ímpar.
Essa fatia de mercado tem atraído empresas prestadoras de serviços no ramo, nacionais e internacionais, interesse que pode ser constatado nos números da feira de Turismo de Incentivo LACIME  Latin America and Caribbean Incentive & Meeting Exbition que em 2005 reuniu 3500 visitantes e 300 expositores de 20 países, contando com patrocínio de grandes empresas como as companhias aéreas Tam e Lan, e as redes hoteleiras Meliá, Hilton, e Marriot.
Se o intuito é estimular um grupo de colaboradores, inclusive aqueles de desempenho médio ou fraco, pode-se aderir ao Programa de Turismo Social, recentemente lançado, fruto de uma parceria entre o Ministério do Turismo e a Abrastur , que tem por objetivo integrar empresas e colaboradores, permitindo que eles viagem com suas famílias, hospedando-se em hotéis de qualidade a preços acessíveis. Qualquer trabalhador pode aderir, desde que possua uma conta bancária onde serão debitadas as taxas de adesão e de manutenção, algo em torno de R$ 40,00 mensais.

Referências:
ANSARAH, Marília Gomes dos Reis. Turismo: segmentação de mercado. São Paulo: Futura, 1999. 208p.
COSTA, Benny Kramer. REJOWSKI, Mirian. Turismo contemporâneo: desenvolvimento, estratégia e gestão. São Paulo: Atlas, 2003. 316p.
DEEPROSE, Donna. Como valorizar e recompensar seus funcionários. Rio de Janeiro: Campus, 1995.
BARROS, Luis. Impulso ao Turismo de Incentivo. Disponível em http:// clipping.planejamento.gov.br, acesso em 19 jun. 2006.
Jornal Cruzeiro do Sul. Programa de Turismo Social pode beneficiar 2 milhões de trabalhadores. Disponível em http://www.cruzeironet.com.br, acesso em 23 jun. 2006.
LACIME  Latin America and Caribbean Incentive & Meeting Exbition. Disponível em www.lacime.com, acesso em 20 jun. 2006.
Ministério das Relações Exteriores. Definições. Disponível em http://www.mre.gov.br, acesso em 24 jun. 2006.
Ministério do Turismo. Disponível em http://www.institucional.turismo.gov.br, acesso em 19 jun. 2006.
PALLADINO, Rita. Desafios do Turismo de Incentivo no Brasil. Disponível em http://www.revistadoseventos.com.br, acesso em 20 jun. 2006.

Autor:  Fabrina Marques Calvo
fabrinacalvo@gmail.com publicado em http://www.artigos.com

Share Button

Balonismo propaganda com alto índice de aceitação.

Você já viu alguém tirar uma foto de um outdoor?
Ou colocar a foto de um outdoor em um álbum de família?
Ou uma família de olhos arregalados em um anúncio de um jornal ?
Ou simplesmente comentar um anuncio de outdoor com amigos?

Balões tem essa facilidade de serem memorizados e guardados com muito carinho e durante anos, e criam uma excitação que atrai e mantém a atenção.

Milhares de espectadores assistem anualmente uma dezena de eventos de balonismo, e milhares testemunham a sua presença no céu sobre os centros urbanos em todo Brasil, além de fotografar e mostrarem aos amigos e familiares.

Propaganda com BalõesBalonismo e balões são universalmente fascinantes, independentemente da idade do espectador, renda, sexo ou profissão. Balões são espetaculares para assistir, são coloridos e vivos, e trazem ótimas recordações de infância e juventude despertando o aventureiro romântico que existe em todos nós.

Balões não se limitam a selecionar perfis demográficos, e atingem praticamente todas as classes de indivíduos, e a sua versatilidade é inigualável em se comparando com qualquer outro meio de comunicação.

O custo por mil impressões (CPM) é muito menor se compararmos a mídia convencional, ou se compararmos a outros bem sucedidos programas publicidade, e podem ser implementados a um vigésimo do o custo.

Balões de ar quente são um coloridos e amigáveis e trazem sorrisos aos rostos das pessoas que ficam observando sua passagem. Além disso, as impressões deixadas são feitas são as claras. Como tal, a relativa qualidade das impressões geradas por balões de ar quente é muito alto.
Em termos de conservação, impacto favorável impressões, amplo apelo, produto com um único posicionamento, e a relação custo beneficio, balões são um meio de publicidade propaganda e promoção de sua marca muito eficaz.

Se você quiser saber mais e de como implementar uma ação com balões utilize nosso formulário de contado ou pelo telefone 011 3433 1757.

Share Button

Publicidade com balões é muito mais dinâmica.

Uma das principais vantagens de promover uma campanha com balão  é a sua total mobilidade:

Balão Antarctica

Balão Antarctica

Pois você poderá levar a sua mensagem exatamente aonde quer ela seja vista, seja a sua campanha nacional ou internacional. Muitas empresas ou organizações incorporam o programa de propaganda com balonismo em seu calendário de atividades a fim de maximizar o potencial do seu programa.
Seu pequeno volume desmontado (pode ser transportado em uma caminhonete) é muito ágil no traslado podendo atender várias operações promocionais em curtos espaços de tempo e grandes distâncias, com apenas 4 elementos na equipe para toda a operação.
A nossa experiente equipe pode ajudá-lo a conceber, criar, construir, executar e gerir um programa de publicidade com balão sob medida, de modo a ir de encontro às suas necessidades concretas e atingirmos em cheio seu público alvo. Um programa de publicidade em balão  oferece uma mensagem extremamente colorida e de grandes proporções, com um elevado impacto visual e que o fator retenção é maior do que em qualquer outra forma de publicidade. Desde os meios de comunicação social até às campanhas de marketing com objetivos bem definidos, a publicidade em balão de ar quente é uma das ferramentas mais efetivas em termos de promoção que qualquer empresa ou organização pode utilizar para divulgar a sua imagem por toda a parte.

Campanha Balão Doriana Os  elogios são para você

Campanha Balão Doriana Os elogios são para você

O espetacular recall e fixação de imagem foram comprovados por três grandes campanhas já operadas por nós com os seguintes clientes Coca-Cola, Cia Antarctica Paulista, Chevrolet, Gessy-Lever.
Informe suas necessidades e criaremos uma campanha para atender os seus objetivos, dentro de seu orçamento e prazo.

Share Button

Outdoor Training e o Balonismo.

Balonismo

É o vôo realizado a bordo de um balão de ar quente. Por trás de uma definição simples está um dos mais privilegiados esportes do ar, onde apenas o céu é o limite. Voar de balão é uma das maneiras mais românticas de se voar, poucos podem resistir à atração e beleza plástica do balão, uma experiência que você se recordará durante anos se é que um dia vai esquecer.
O primeiro vôo de balão é inesquecível, de repente ao nível do solo e em instantes a centímetros das copas das arvores e depois a milhares de metros, tendo uma visão de centenas de quilômetros em todas direções, um vôo tranqüilo e silencioso ao sabor dos ventos. Esta é uma atividade para grupos pequenos, de 6 a 18 participantes.

Informações sobre atividade

Esta é uma atividade ao ar livre (e não poderia ter melhor definição!) com características bem diferentes das demais. O grupo terá que acordar bem cedo, em torno das 04:00h da manhã, para se deslocar para alguma cidade do interior de SP, a pelo menos 80 km da capital. Os vôos de balão acontecem preferencialmente nas primeiras horas do dia pois as temperaturas e os ventos são normalmente mais amenos. Uma equipe para a operação de um balão normalmente é composta por quatro pessoas. Durante a montagem do equipamento o piloto faz a checagem das condições atmosféricas bem como velocidade e direção dos ventos, após a montagem do balão o piloto faz a verificação do balão bem como passa as instruções aos passageiros.
Começa o processo de inflagem de ar frio com um moto-ventilador, depois do balão estar com 3/4 de ar frio começa o aquecimento com os maçaricos até o balão ficar em pé, novamente é feita uma conferência do equipamento (Check List) e estamos prontos para o vôo. Durante todo este processo nosso grupo vai estar acompanhando e ajudando a equipe de operação, aprendendo um pouco sobre o esporte.

Voando

Essa é a melhor parte, sobre voando cidades, lagos e montanhas a baixa velocidade sem ruídos e com visão de 360 graus, uma sensação realmente indescritível onde a magia é tão grande que é impossível descrever com exatidão. Uma das coisas mais interessantes deste esporte é que ainda pouco antes de decolar não sabemos para que direção vamos! É o vento que leva o balão, portanto vamos para onde “a natureza nos levar”.

Dinâmica da atividade

O grupo se reúne para sair em direção do local de decolagem. Tem-se início ao procedimento de inflagem do balão. A preparação do balão para o vôo leva uma hora. A duração de vôo normalmente também é de uma hora, se o tempo e a luz do dia permitirem, e após o pouso mais uma hora para guardar o balão e voltar ao local de lançamento dentro nosso veículo, todo o passeio leva de 3 a 4 horas. A direção é determinada pelo vento, esta é um das muitas qualidades mágicas de viajar de balão. Você será convidado a participar de todas a etapas do vôo ajudando tanto na preparação do balão para a decolagem, como no processo de desinflamem, se você assim desejar.
Resultados
É evidente que a rotina de trabalho de um profissional que lida com balões não tem espaço para a monotonia. Conviver com doses de adrenalina torna-se parte integrante do dia a dia de um piloto.Lidar com dificuldades como a pequena autonomia ou a falta de um sistema de direcionamento de vôo, conhecimentos sobre logística e orientação de vôo, ventos e meteorologia são alguns dos pontos que vamos compartilhar com o grupo. Durante a “imersão” na atividade esperamos que os participantes sintam um pouco destas dificuldades “na pele” e aprendam com isso.
O Pouso
O piloto busca um local de fácil acesso sempre abrigado do vento, espaçoso (isso nem sempre é possível), mas sempre acompanhado de uma multidão quando não uma manada de animais, bois, cavalos búfalos ou outras criações. Nunca se define o local antecipadamente, e essa é uma outra das surpresas do balonismo.
O Resgate
A equipe de resgate segue acompanhando o balão em contato por rádio ou visual, participando de um verdadeiro rally fora de estrada, também apreciando belas paisagens campestres. O objetivo da equipe de resgate, além de estar atenta para alguma emergência, é de levar o balão, seus tripulantes e passageiros de volta ao ponto de decolagem.
Brindando
Os pousos são sempre comemorados com champanhe no local da aterrissagem, e os passageiros também participam do batismo recebendo seu certificado de vôo e uma lembrança de nossa equipe.

Planejamento; Organização; Bom senso; Paciência; Trabalho em equipe; Comunicação; Gerenciamento de tempo e risco.

Pode ser incluído na atividade
Eventualmente, de acordo com o objetivo da empresa, amigos e familiares podem ser convidados a participar da equipe de resgate, acompanhando o balão durante todo seu trajeto, desde que com seus próprios veículos, neste caso devem estar preparados para estradas de terra (se é que vamos encontrar uma estrada!). · Kits de lanche especial para as equipes, durante a atividade. · Fornecimento de equipamentos individuais personalizados para cada participante (mochila, garrafinha de água, camiseta, boné), mediante acordo com a empresa.

Sugestão
Nessa atividade ao ar livre com foco no aprendizado um especialista em transmitir experiência de vida para a realidade da empresa vai poder ajudar os organizadores para elaboração de analogias corporativa para que a retenção seja maior entre os participantes e que essa ação estratégica seja um sucesso para os idealizadores e que podem ser associadas a campanhas de incentivo, fusões de empresas ou áreas de negócios, integração, cenários de mudanças, treinamentos ou em ações promocional, de marketing, de desenvolvimento humano, de relacionamento e de alianças estratégicas. Essas iniciativas estimulam a equipe na busca de soluções inovadoras. Propiciar situações que fujam do cotidiano favorece a versatilidade e permite ao profissional atuar em diversas frentes.

Os líderes diante desse cenário possuem ferramentas poderosas para avaliar os padrões comportamentais verificadas durante a ação. Assim o profissional se vê em dilemas que testam seus limites, percepção e a reação diante das circunstâncias. Essa experiência servirá de parâmetros e instrumento na condução dos novos padrões de gestão, avaliação de estratégias e formas de atuação individual e coletiva. Sua prática implica conceitos muito importantes no relacionamento entre as pessoas, como solidariedade, união, liderança e trabalho em equipe.

Share Button

Balonismo, midia de baixo cpm.

Não existe qualquer outra forma de publicidade que possa competir com a explosão de cores ou a dimensão colossal que um balão, ou um festival de balonismo provoca no imenso céu  azul.

Balão sempre despertando grande interesse.

Balão sempre despertando grande interesse.

Quanto sua empresa estaria disposta a pagar por uma  página de jornal ou um anúncio de página de revista?
Ou uma matéria no noticioso na tv as 20:00 horas,  e ainda associado a um esporte pouco conhecido e inusitado com uma mensagem positiva? Desculpe mas este espaço não está à venda e se estiver não tenha dúvidas que a preços altíssimos. O público e a mídia adoram balões e nossa equipe de balonismo recebe regularmente este tipo de exposição positiva e acredite de graça! Atualmente no Brasil acontecem cerca de 10 campeonatos  e festivais de balonismo, nesses encontros de balões resultam em dezenas de matérias de jornal revistas e noticiário de TV.
Um evento desse pode render mais de 100.000 visualização de seu produto, e alguns desses eventos como o Festival de Balonismo de Torres no Rio Grande do Sul já consagrado e na sua 21ª edição, tem uma grande cobertura regional sendo por várias vezes destaque em Jornais Nacionais pois acontecem em feriados com grande público e em um período onde os jornais destacam notícias de turismo e matérias frias. O balão é um enorme outdoor e as pessoas vão realmente parar e tirar fotos.
Essas são algumas idéias elementares de como um programa de publicidade com  balões, e como o balonismo pode divulgar a sua mensagem de uma forma totalmente exclusiva em termos de efetividade, versatilidade e esportiva.

Share Button

Publicidade e Propaganda em Balões

Publicidade em balões de ar quente funcionam excepcionalmente bem no mundo da propaganda, as imagens e formas se sobressaem e  reafirmam o dito popular:

“Uma imagem vale mais que mil palavras”

Tipico balão para propaganda e promoção.

Tipico balão para propaganda e promoção.

O balão vai atrair a cobertura da mídia sem nenhum custo, mesmo voando em áreas residenciais, por ser sempre matéria de interesse jornalístico, pode rapidamente trazer um retorno publicitário imediato.

A Equipe Aventurar de Balonismo trabalha em conjunto com a assessoria de imprensa, e assim pode garantir o retorno do investimento ao cliente, através de matérias publicitárias em jornais, rádios, revistas, e televisão.

Nos trabalhos realizados pela nossa equipe de balonismo sempre obtivemos o retorno do investimento do cliente, com editoriais e a participação em programas de entrevistas com os pilotos na abertura ou fechamento de jornais locais. Nossos clientes sempre se surpreendem com os constantes convides de Prefeituras para a participação em eventos locais, promotores de eventos e grandes shows também solicitam o do balão como uma atração a mais disponibilizando espaços publicitários para a divulgação de sua promoção.

Usando o balão em voo cativo nos eventos de prestígio com grande público, poderá ter uma exposição maciça, a baixo custo, e ainda levar seus clientes e fornecedores para uma demonstração do voo.

Share Button

Voando de Balão

Vôo em um balão de ar quente é uma experiência única.

Uma aventura romântica inesquecível

Uma aventura romântica inesquecível

Você pode programar uma surpresa romântica, para comemorar uma data especial com amigos ou parentes ou lançar um produto e participar com seus clientes ou fornecedores, talves um voo mais intimo com a pessoa amada e escolher um voo exclusivo de balão. Seja qual for a ocasião, o voo de balão dura uma hora e o passeio todo vai lhe ocupar tres horas, mas as lembranças do voo são para sempre, e acredite você vai surpreender. Os voos de balão acontecem sempre nas primeiras horas do amanhecer durante todo ano ou nos finais de tarde somente nos meses de inverno, pois são horários onde encontrmos uma atmosfera mais propício aos voos de balão.
Balões não tem como corrigir a trajetória voando sempre ao sabor dos ventos, mas sempre acompanhado no solo pela equipe de apoio que trará de volta ao ponto de partida passageiros e equipamento, isso faz com que cada voo de balão seja único e inisitado, mesmo para uma equipe que voa sempre em um mesmo local.
A Equipe Aventurar de Balonismo organiza voos de balão todos os finais de semana em Boituva SP escolha a data e participe dessa grande aventura !

Share Button

Explore as mais belas paisagens de um balão

Imagine sobrevoar as mais belas paisagens turísticas do mundo estando em contato direto com o clima e admirando a vista sem precisar olhar por nenhuma janela de avião.

Um voo tranquilo apropriado para fotografar

Um voo tranquilo apropriado para fotografar

Viagens de balão, cada vez mais são oferecidas por agências e parques turísticos ao redor do mundo, proporcionam esse prazer único, no qual o viajante se entrega a um destino fantástico levado  pelo vento, em um agradável voo de balão.

Os voos turísticos de balão antes eram previlégios de turistas na Europa e Estados Unidos, hoje amplamente dissipados pelo mundo. Se você pretende ir a algum lugar e usar um balão, saiba que o balonismo é pouco prático, pois você somente se deslocará na velocidade e direção dos ventos, mas se quiser apreciar a paisagem e desfrutar de uma experiência única ao sabor dos ventos acredite não há nada mais completo do que um balão e posso lhe garantir uma experiência inesquecível. O filósofo e psiquiatra Bertrand Piccard balonista que deu a volta ao mundo em um balão faz a seguinte metáfora:
– A vida é como um balão, quando nos deparamos com ventos fortes a solução não é lutarmos contra eles, mas procurar novas atitudes novos ventos que nos levem na direção certa.
Seu primeiro vôo de balão será inesquecível, de repente ao nível do solo em seguida a centímetros das copas das árvores e depois a centenas de metros de altura, tendo uma visão de vários quilômetros em todas direções, um vôo tranquilo e silêncioso ao sabor dos ventos.
Traga sua câmera e vários filmes você terá a oportunidade de tirar  fotos que farão inveja a seus amigos.
O vôo de balão é uma experiência extraordinariamente serena e pacífica. Como o balão move-se com o vento, você não sente nenhuma brisa. Sem os ventos movimentando-se, você normalmente nem associa com a altitude, a experiência de voar é muito segura e calma você simplesmente levanta do chão e move-se com o ar na atmosfera
A ausência total da sensação de movimento somente a percepção do chão se afastando. Olhando de dentro do balão na cesta de vime, as formas regulares dos painéis coloridos se assemelham a uma vasta cúpula e de repente um grande sentimento de paz e tranquilidade, não é necessário nenhum conhecimento ou experiência previa nem roupas especiais para voar, antes do voo o piloto lhe dará todas as instruções e serão transportado durante 1 hora cobrindo uma distância de até 30 quilômetros que vai depender da velocidade dos ventos e você nem notará a presença dos ventos pois estará se movendo com ele.
Vôos de balão acontecem nas primeiras horas do dia ou nos finais de tarde no período de inverno quando as temperaturas e os ventos  são normalmente mais amenas. Uma equipe de balonismo normalmente é composta por quatro pessoas. Durante a montagem do balão o piloto faz a checagem das condições atmosféricas bem como velocidade e direção dos ventos, após a montagem o piloto passa as instruções aos passageiros.

Se quiser experimentar  balonista.com

Share Button

Envolva-se no Balonismo

Voo de balão presente surpresa

Voo de balão presente surpresa

Se você é um daqueles que acha balão de ar quente fascinante, provavelmente você já sonhou em participar  de um passeio de balão, ou talvez ser um piloto de balão, a boa notícia é que você pode, e é muito fácil de para você conhecer e se envolver. Pode ser tão simples como seguir um balão, e no pouso você pode ter uma conversa com a tripulação e, eventualmente, contribuir ajudando a guardar o balão, mas reservando um passeio de balão é a forma mais direta de aprender sobre o esporte e saber como pilotar ou até adquirir seu próprio balão com a Equipe Aventurar de Balonismo. Todos os finais de semana voamos em Boituva SP. Você pode ajudar com a montagem e a desmontagem do equipamento, esta é uma maneira de maximizar a sua experiência. O vôo dura geralmente uma hora, o ponto de encontro é as 6:00 hs e termina as 9:30 hs e você vai gastar cerca de 3 a 4 horas para a aventura inteira. Durante o período de inverno também temos vôos a tarde.

Share Button

A cesta do balão de ar quente.

Cesto de balão para 2 passageiros

Cesto de balão para 2 passageiros

Uma das partes mais importantes de um balão de ar quente, depois do balão em si é claro.

É a cesta que é utilizado para transportar o piloto os cilindros de gás propano mais o maçarico e os instrumentos, mas é claro que para você, passageiro, não é o mais importante. Existem muitos tamanhos de cestos de balão  desde os menores para 2 a 3 pessoas, até as grandes projetado para até 32 passageiros. Cestos de balão é a única coisa que não mudou desde os primórdios do balonismo, a tradição de fazer as cestas de vime ou de junco  já demonstrou ser ao mesmo tempo leve, mas extremamente resistênte e durável aliado ao  baixo custo se comparado com outros materiais.
Os cestos tem que levantar e suportar o peso dos passageiros mais os tanques de combustível e o maçarico e também precisa ser flexível e confortável promovendo a proteção dos passageiros durante as aterragens mais difíceis Muitos materiais foram testados, tais como alumínio e plástico, mas o favorito ainda é o de vime.
Uma pergunta fregunta frequente dos passageiros.
Mas não é muito apertado?

Cesto de balão para 32 passageiros

Cesto de balão para 32 passageiros

Posso lhe garantir que não, pelas normas internacionais o espaço para cada passageiro de balão deve ser o suficiente para cada pessoa se sentir confortável, mas não deve haver espaço sobrando pois no caso de aterragens fortes uns seriam arremessado contra os outros, então se convencionou que o espaço ideal é de 28 cm² a 35 cm² por passageiro, nossos cestos são construídos com 35 cm² por passageiro.

Share Button