Lupércio Lima é campeão Brasileiro de Balonismo pela 3ª vez.

Lupércio Lima vence 22ª Campeonato Brasileiro


O piloto goiano Lupécio Lima sagrou-se campeão brasileiro de balonismo em Ribeirão Preto SP, em sua 22ª edição em 2º lugarLuis Silvestre e em 3º Fábio Passos.
Veja os 5 primeiros colocados:

1º Lupércio Lima
2º Luis Silvestre
3º Fábio Passos
4º Marcos Bonimcontro
5º Rubens Kalousdian

Para a disputa do mundial de balonismo na Hungria 2010,  serão Lupércio, Luis Silvestre  e Fabio Passos.

Parabéns ao colegas por essa conquista.

Por Miguel Leiva
22 de junho de 2009

Share Button

22º Camp. de Bras. de Balonismo em Ribeirão Preto SP

Ribeirão Preto sedia campeonato de balonismo

Entre os dias 17 e 21 de junho, Ribeirão sedia o Campeonato Brasileiro de Balonismo,integrando as festividades de comemoração do 153º aniversário da cidade. Durante os cinco dias de competição, 24 competidores e suas equipes disputarão o título de campeão Brasileiro de 2009.
Serão realizadas cinco provas sempre no período da manhã e a tarde. Nos campeonatos e festivais de balonismo, as provas aplicadas aos pilotos são do tipo de precisão, quando um alvo, no chão, deverá ser atingido.
A Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (SELT) vai apoiar a 22ª edição do Campeonato Brasileiro de Balonismo, a expectativa é de que a cidade receba 1 milhão de pessoas. Além disso, para divulgar o esporte, as crianças carentes poderão fazer um passeio gratuito no balão.

Programação

De 18 a 20, os voos competitivos começarão sempre às 6h e às 15h. No primeiro dia da competição, dia 17, as competições começarão às 15h e, no encerramento dia 21, às 6h. Os balões decolarão da Avenida Maurílio Biagi, nº 1800.
No dia 20, o Estádio Santa Cruz (Estádio do Botafogo-SP), receberá o público para o evento chamado “Nigth Glow”, um encontro com os balonistas e seus balões acesos durante a noite.

Nº                PILOTO            CIDADE

1            Lupércio Lima                Jataí/GO
2            Luis Silvestre                São Paulo/SP
3            Marcos Paulo                 São Paulo/SP
4            Fábio Passos                   São Paulo /SP
5            Marcos Bonimcontro        São Paulo/SP
6            Warley Macedo                São Paulo/SP
7            Jonnhy Alvarez                São Paulo/SP
8            Eduardo Melo                Torres/RS
9            Adriano Perini                Maringá/PR
10            Ademir Brolacci            Campinas/SP
11            Rubens Kalousdian            São Paulo/SP
12            Kaio Chemin                Campo Largo/PR
13            Valdemir Taveira            São Paulo/SP
14            Davi Ianniballi                São Paulo/SP
15            Ronaldo Morales            São Paulo/SP
16            Flamarion Barreto            Rio de Janeiro/RJ
17            Mauro Chemin                Campo Largo/PR
18            André Ibanhês                Florianópolis/SC
19            José Eduardo Souza        São Paulo/SP
20            Edson Romagnoli            São Paulo/SP
21            Celso Marcantonio            São Paulo/SP
22            Feodor Nenov Jr.            Piracicaba/SP
23            George Ary                    Ribeirão Preto/SP
24            Carlos Augusto Marques    São Paulo

Parabéns a cidade e sucesso aos pilotos inscritos

Share Button

Festas Juninas e os Balões.

Festa Junina sem Balão é Legal.

Mês de junho festas juninas época de tirar o chapéu de palha do armário, preparar as bandeirolas e convidar todo mundo para pular a fogueira dançar a quadrilha e curtir um friozinho tomando um quentão e saboreando os tradicionais quitutes da época. No Brasil depois do Carnaval as festas juninas são uma das tradições mais populares. Escolas, paróquias e grupos de amigos de todo país se reunem para comemorar  e manter a tradição das comemorações dos santos do mes de junho e julho . Mas infelizmente,também trazem os balões de papel, e nem sempre as brincadeiras com fogo têm um final feliz. Soltar balões é crime, e coloca em risco a vida de muita gente.

A legislação brasileira preve punições severas e a polícia está sempre pronta a coibir a prática de soltar balões, mas basta fazer uma busca na internet para encontrar diversas comunidades sobre o assunto. Ainda há muita gente que consegue burlar a lei.
Artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais  (Lei nº9.605/98), fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano, pode levar a pessoa a ser condenada à pena de detenção, de 1 a 3 anos, ou multa, ou ambas cumulativamente.
Quem solta balões pode pegar até 3 anos de prisão, sem falar na multa. Mas  a punição não é somente para os baloeiros. Fabricantes, transportadores e vendedores de  balões, também estão sujeitos a cumprirem a  pena.

Em consequencia das festas juninas nessa época do ano, associado ao inverno que tem manhãs frias e de ventos calmos a prática de soltar balões aumenta muito. O Disque-Denúncia lançou uma campanha no último mês de maio para combater ainda mais esse crime ambiental. Para se ter uma ideia, 20% dos incêndios florestais são causados por balões. As recompensas podem chegar a R$ 1.000,00. Se você souber de algum baloeiro,

Disque-Denúncia São Paulo
www.ssp.sp.gov.br
0800-156315 (Grande São Paulo)
(11) 6224-3040 (outras cidades paulistas)
Recebe informações e denúncias, sobre crimes e violência, 24 horas por dia. Garante o anonimato.

Polícia Militar do Estado de São Paulo
www.polmil.sp.gov.br
Disk PM (0800) 555190

Disque-Denúncia Rio
(21) 2253-1177 – Todos os dias, 24 horas

Viva Rio
(21) 2555-3750, www.vivario.org.br

Agora, se não deu tempo, e o balão já ganhou o céu, não adianta ligar para o Disque-Denúncia. A sua ligação deve ser feita para o Corpo de Bombeiros, pelo número 193.

Os motivos para a denuncia são óbivios:

A agressão ao meio ambiente:

Nessa época do ano a vegetação fica mais seca e os ventos em alguns períodos do dia mais intenso, criando condições ideais para a propagação do fogo. Os incêndios provocam empobrecimento do solo e a destruição do habitat natural de vários animais e a destruição permanente da vegeteção.

Economicos e socias:

Refinarias industrias e depósitos de materiais inflamavéis e lavouras são muito vuneráveis aos balões. Que a custos altíssimos mantem equipes de plantão para monitorar a movimentação de balões em seus espaços aéreos, mesmo sem tocar nos materiais podem provocar explosões em pleno ar por causa da emanação de gases inflamáveis. Balões tambem podem interromper o fornecimento de energia elétrica quando caem sobre as redes de distribuição ou estações de distribuição, alem dos prejuisos economicos, colocam oem risco a vida e bens de pessoas.

Segurança de voo:

Por voarem de maneira descontrolada invadem os espaços aereos controlados destinados a manobras de aeronaves como aeroportos, vias aéres e corredor de trafego de aproximação, por várias vezes ja foram reportados balões entre 5.000 e 7000 metros que compreendem o espaço aéreo superior por onde se dá o maior trafego das aeronaves, de acordo com os dados do  Sindicato Nacional de Empresas aereas e a Anac. Baloeiros insistem em afirmar que balões não colidem com aviões pois o arrasto produzido pelas aeronaves afastaria os balões, pura balela.

Se voce gosta de balões e quiser experimentar agende seu voo de balão uma experiencia única e que você jamais irá esquecer ou infrigir qualquer lei.

Saiba mais em balonista.com.br

Share Button

Carl o herói da terceira idade em Disney Up

Cartaz do fime Disney Up Altas Aventuras

Cartaz do fime Disney Up Altas Aventuras

Carl o protagonista da história Disney Up Altas Aventuras, filme de longa-metragem da Pixar, Disney Up segue a tradição de ousadias do estúdio fundado por John Lasseter, que chegou a colocar um rato na cozinha como herói do filme “Ratatouille” e a apresentar quase 30 minutos de imagens sem diálogos na abertura de “Wall.E”. Protagonizado por um senhor da terceira idade, capaz de afastar as sempre abundantes ofertas de licenciamento no mundo da animação, “Up” aposta num ritmo mais lento, contemplativo, recheado de silêncios, que Lasseter credita à influência de Hayao Miyazaki, de “A viagem de Chihiro”. “É o que nos permite focar nos personagens” afirmou Lasseter na coletiva. “O importante, para mim, sempre foi achar o coração da história. Com a tecnologia que temos hoje, sei que podemos fazer sempre algo bonito, colorido, mas o mais difícil, o desafio, é encontrar o coração.”
Parte de uma tradição que começou em Cannes ainda na década de 1940, com a premiação do desenho “Dumbo”, da Disney, “Up” escreve um novo capítulo na história do festival ao transportar o público da sessão de gala de abertura ao

Cena do filme Disney Up Altas Aventuras

novo mundo do cinema em tecnologia 3D. “Estou muito feliz. Abrir um dos festivais de maior prestígio do mundo é uma grande coisa nas nossas carreiras, mas o que quero ver mesmo hoje à noite é a imagem de toda essa gente dentro da sala de smoking e óculos 3D”, brinca.

Share Button