Balonismo em propagandas e promoções

Balonismo Promocional

Um impacto visual forte de seu produto ou serviço garante a permanência por mais tempo na lembrança de seus consumidores, um balão de ar quente cria esta conexão em uma atmosfera de romantismo que atrai e detém a atenção. Imagine então o poder da sua marca em um enorme balão com a altura de um prédio de 10 andares criando um envolvimento emocional com seus consumidores.

Balonismo uma mídia ecologicamente correta.

Os baixíssimos níveis de ruído e consumo de gás fazem do balonismo um veículo ecologicamente correto, pois da queima do seu gás a resultante é a água.
No balonismo sua mensagem é nítida, podendo ser observado de grandes distâncias, sendo facilmente notada pelo grande público voando a baixa altura e sobre grandes aglomerações. de marketing. No balonismo os translados são muito ágeis podendo atender várias promoções em curto espaço de tempo e cobrindo grandes distâncias, com apenas 2 elementos e um veiculo na equipe de balonismo para toda a operação promocional.

Campanhas Promocionais.
Associado a outras mídias de propaganda como jornais, televisão ou rádio, balões podem rapidamente trazer-lhes um retorno publicitário imediato gerando matéria jornalística de interesse público pois a prática do balonismo ainda não é muito difundida, ficando restrita a uns poucos locais. Nos trabalhos realizados pela nossa equipe de balonismo sempre obtivemos o retorno do investimento do cliente, com editoriais em jornais revistas e rádios bem como a participação em programas de entrevistas com os pilotos e abertura ou fechamento de jornais locais. Nossos clientes sempre se surpreendem com os constantes convides de Prefeituras em eventos locais, promotores de eventos e grandes shows para a participação do balão como uma atração a mais disponibilizando espaços publicitários para a divulgação de sua promoção. O balão passa a ter a imagem associada a marca do patrocinador, marca essa que também poderá estampada nos uniformes da equipe de balonismo e veículos. Em campanhas de curta duração utilizam-se balões com faixas, já para campanhas mais completas onde envolvam várias cidades e participação em campeonatos e festivais de balonismo o ideal é a construção de um balão com o tamanho ideal para as ações que estão sendo propostas e a logotipia da campanha.

Ações promocionais do balonismo.
Voo Livre de balões
No voo livre o balão sobrevoa cidades, campos, feiras e eventos podendo transportar clientes, fornecedores, como premiação de concursos ou compra ou autoridade de interesse do patrocinador, sendo uma grande oportunidade para ampliação de novas fronteiras comerciais e divulgação de sua marca e promoção junto ao público tudo ao mesmo tempo.

Voo cativo de balão
Nesse tipo de promoção o balão fica amarrado por cordas com até 50 metros de altura, em um lugar de interesse do cliente, podendo nesse período levar até 80 passageiros por hora com a possibilidade ser sorteado a passagem para promover a marca ou produto, festas de fim de ano, confraternização de funcionários e convenções podendo também se apresentar durante a noite pois pois o balão dispõe de sistema especial de iluminação noturna que pode se destacar em qualquer evento pois sua iluminação pode ser vista de grandes distâncias, neste caso o espaço necessário é de aproximadamente 50 x 50 metros de área isolada, livre e desimpedida de veículos, construções, postes de iluminação e fios para realização do voo cativo com segurança e os ventos não devem ser maiores que 10 km/h.

Campeonatos e Festivais de Balonismo
Participação de Campeonatos Nacionais ou Festivais de Balonismo onde costumam encontrar-se mais de 30 balões, nacionalmente acontecem de 6 a 8 eventos por ano, o balão pode aparecer em grandes eventos, tais como corridas de automóveis, show aéreos, eventos desportivos, rodeios. Com a opção de escolher um evento que seja o seu público-alvo, sua marca terá uma grande exposição publicitária pois o balão se destacará facilmente como novidade com grande presença do público e da mídia, imagine a promoção de um novo produto ou uma ação de relações públicas num festival de balões ou evento desportivo.

Turismo de Incentivo com balões
Outdoor Training As pessoas se arriscam,lançam novas ideias, e saem da rotina, se permitem sensações e emoções até então nunca vivenciadas em sua vida profissional, lidar com dificuldades como a pequena autonomia ou a falta de um sistema de direcionamento de voo, conhecimentos sobre logística e orientação de voo, ventos e meteorologia são alguns dos pontos que podemos compartilhar com o grupo. Durante as atividade os participantes sentem um pouco das dificuldades e aprendam com isso. A experiência de viagem possibilita um vasto aprendizado por analogias, ou seja, vivências de situações semelhantes àquelas do ambiente de trabalho (estresse, escassez de recursos materiais e financeiros, etc.), podendo haver criação de conhecimentos que auxiliem na forma de avaliar as adversidades do mundo corporativo, obtendo-se soluções criativas e desenvolvendo-se novas competências. Soma-se a isso, a ampliação da rede de contatos (networking).

Vale voo de balão vouchers
Oferecer passeio em balão para clientes corporativos, fornecedores, funcionários é uma ferramenta poderosa de aproximação. Estudos que medem o impacto dos programas de incentivos indicam que os prêmios em dinheiro são considerados pelos colaboradores até no máximo um ano, carros e outros bens duráveis têm recall de aproximadamente quatro anos, enquanto que as viagens permanecem “vivas” na memória do beneficiado por até doze anos . Afinal, viagens rendem fotos, histórias divertidas, filmes, etc.
Custos e Benefícios do Balonismo
Do ponto de vista dos diretores e sócios das companhias, um programa de incentivos não acarreta despesas, pois é auto financiável, ou seja, os recursos necessários para sua implantação e desenvolvimento provêm de uma pequena parcela dos lucros ou economias a serem geradas por ele mesmo, deixando ainda um resultado altamente positivo para a empresa.
Um estudo realizado pela SITE – Society of Incentive & Travel Executives, associação mundial de pesquisa e educação na área de incentivos, mostra que 92% dos trabalhadores pesquisados revelaram ter atingido suas metas graças aos programas de incentivos, enquanto que 57% das empresas pesquisadas relataram ter atingido ou ultrapassado suas metas. O mesmo levantamento revelou que os programas de incentivo podem melhorar o desempenho individual do funcionário em 27% e nas equipes, em cerca de 45% .

Share Button

Disney Up e a coinsidência do Pde. Brasileiro.

Sentimos muito sobre o Pde. brasileiro, dizem produtores da Pixar.

Pode ter sido uma mera coincidência, mas o padre brasileiro que desapareceu em Santa

Casa com balões decolando

Casa com balões decolando

Catarina e foi encontrado no estado do Rio de Janeiro há cerca de um ano, ao tentar bater um recorde voando com balões de festa, emocionou a equipe de “Up – Altas Aventuras”,
“Nós ouvimos falar do padre e sentimos muito por ele”, disse o produtor-executivo Bob Peterson em entrevista coletiva  em Cannes. “Nos Estados Unidos também tem um sujeito que junta dinheiro e duas vezes por ano sai fazendo a mesma coisa.” O episódio do padre Adelir de Carli, no entanto, não inspirou nem alterou o rumo do filme, que já vinha sendo escrito há quatro anos.
Em tom meio de brincadeira, o diretor do longa, Pete Docter, afirmou que tomou toda Padre de Carlicautela para evitar que o feito do viúvo voador de “Up” tentasse ser repetido por desavisados em casa. “A primeira coisa que fizemos foi perguntar aos cientistas: quantos balões seriam necessários para fazer uma casa dessas levantar voo? Eles disseram: 26,5 milhões de balões. Então não há risco”, defendeu. “De todo modo, há gente que faz essas coisas mesmo assim, não seremos nós que vamos mudar isso”.

Docter revelou também que durante a fase de produção da animação, ele e sua equipe Balonismo Amadorviajaram ao Brasil para visitar Roraima, especialmente as serras de escarpas típicas da região, na fronteira com a Venezuela, que serviram de inspiração para os belos cenários de “Up”. “Ficamos escalando por dez horas. Eram dez animadores suando para chegar no topo”, diverte-se o animador.

Share Button

No Dia dos Namorados faça diferente.

Voo de balão no dia dos namorados.

Voo de balão no dia dos namorados.

Cláudio II imperador de Roma, proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército, acreditava que os jovens se não tivessem família, se alistariam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que deram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Assíria filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram-se apaixonando e ela milagrosamente recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “De seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C.
Com o tempo, o dia 14 de Fevereiro ficou marcado como a data de troca de mensagens amorosas entre namorados, sobretudo em Inglaterra e na França e, mais tarde, nos Estados Unidos. Neste último país, onde a tradição está mais institucionalizada, os cartões de S. Valentim já eram comercializadas no início do século XIX.

No Japão existem dois dias dos namorados. O primeiro é 14 de fevereiro, quando as mulheres dão presentes e chocolates para amigos, namorados e afins. E no dia 14 de março é a vez dos homens retribuírem o presente.
No Brasil comemoramos o  Dia dos Namorados, em 12 de junho, por ser véspera do 13 de Junho, dia de Santo António, santo português com tradição de casamenteiro, provavelmente devido suas pregações a respeito da importância da união familiar que era combatida pela heresia da época chamada Catarismo.

A data provavelmente surgiu no comércio paulista e depois foi assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentim, equivalente nos países do hemisfério norte, para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.

E é nesta data que os programas clichês como curtir um filminho com pipoca, fazer programas culturais, passear no parque e ligar pro disk-pizza devem ser deixados de lado, pois o dia 12 de junho é para ser curtido de verdade com a pessoa amada.

De acordo com o dicionário, uma das primeiras definições para o verbo namorar é “esforçar-se para conseguir o amor de” e, sim, isso cabe perfeitamente para a data, ou seja, todo e qualquer esforço para agradar a pessoa amada é válido neste dia.

Voo de balão presente surpresa

Voo de balão presente surpresa

Nesse dia dos namorados surprienda quem voce ama com um presente inesquecivel um voo de balão sobre os ceus do interior paulista.

Saiba mais…

Share Button

Formulário de Contado

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Telefone (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Share Button

Disney Up na abertura do Festival de Cannes 2009.

Com as nuvens negras da crise financeira mundial pesando sobre o festival de Cannes

Cartaz do filme Disney Up Altas Aventuras

Cartaz do filme Disney Up Altas Aventuras

2009, os organizadores pensarem em animar a platéia com o desenho da  Disney  Up – Altas Aventuras.

Cartaz Filme Disney UP dirigido por Pete Docter e produzido pelos estúdios da Pixar, “ Up” é a história de uma dupla mais que improvável, um vendedor de balões aposentado e um escoteiro pra lá de otimista. Escolhido para a sessão de gala de abertura do evento, 13/05/09  às 14h (horário de Brasília), o longa conta a história de Carl, um velhinho de 78 anos que perde a mulher e decide voar para a América do Sul amarrando milhares de bexigas coloridas em sua casa. As primeiras criticas o consideraram um sucesso, embora tenha dividido as opiniões.
Eu particularmente acredito que será um estrondoso sucesso.
O festival de cinema de Cannes é um dos mais tradicionais da indústria e vai até o dia 24 de maio.

Share Button