Uma abertura diferente nos Jogos Olímpicos de Verão

Sede dos Jogos Olímpicos de Verão, a Grã-Bretanha iniciou a temporada 2012/2013 de esportes de inverno de forma inusitada.

Atletas de skeleton foram convidados para um passeio de balão. Eles, que se aventuram a poucos centímetros do gelo, voaram a 600 metros de altitude, em Bath, no sudoeste da Inglaterra.

A equipe inglesa que disputará nove etapas da Copa do Mundo e o Mundial de skeleton vai ser decidida após seletivas, nos dias 26 e 27 de outubro. As competições valem pontos para o ranking olímpico, que determinará os classificados para os Jogos de Sochi 2014.

- Os atletas treinam duas vezes ao dia, seis dias por semana. Foi uma manhã de folga para que eles aproveitassem algo totalmente diferente - conta o direto de performance da equipe britânica, Nigel Laughton.

O skeleton nasceu no final do século XIX em St. Moritz, Suíça quando um inglês chamado Child introduziu um novo trenó de metal cuja forma recordava um esqueleto humano, daí seu nome. De forma oficial começou-se a practicar no Club Alpino de Konigsee na Alemanha, onde está a pista de skeleton mais antiga que existe

Gostou da postagem compartilhe!!!

Quer fazer um voo de balão click aqui!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*