Voo de Balão em Elvas-Portugal no 1º festival de balonismo

Elvas recebeu esta terça-feira o primeiro voo do 16.º Festival Internacional de Balões de Ar Quente, iniciativa que conquistou os participantes pela monumentalidade da cidade, classificada este ano como Patrimônio da Humanidade, pela UNESCO.

festival de balonismo de Elvas

O Festival Internacional de Balões de Ar Quente – Elvas Património da Humanidade começou no sábado com a participação de cerca de 50 pilotos, vindos de vários países da Europa, Brasil e África do Sul.

A cidade de Elvas, cujas fortificações foram este ano classificadas como Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), acolhe a grande maioria dos voos, que vão decorrer até sábado, enquanto Fronteira e Alter do Chão recebem apenas o festival durante dois dias.

O primeiro voo sobre a cidade de Elvas estava agendado para domingo, mas as condições climatéricas adversas, nomeadamente o vento forte que se fez sentir, levaram a organização a cancelar o voo.

Durante o festival, vai decorrer ainda uma prova de competição «não oficial» em memória de um balonista espanhol, recentemente falecido, que desde a primeira edição do festival marcou presença no evento.

Festival de Balonismo de Elvas é considerado com um dos melhores festivais de balões de ar quente da Europa.

Click aqui e veja como você pode fazer também voo de balão!!!

festival de balonismo de Elvas festival de balonismo de Elvas festival de balonismo de Elvas festival de balonismo de Elvas

 

 

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*