Esquadrila da Fumaça no Festival de Balonismo Torres RS 2011

Confirmada a presença da Esquadrilha da Fumaça no Festival Internacional  de Balonismo de Torres de 2011.

Logo Esquadrilha da Fumaça
Esquadrilha da Fumaça

A apresentação acontecerá na sexta-feira 22 de abril as 15:30  horas conforme calendário ,  neste ano a duração do Festival foi extendida com a duração de 5 dias de quarta-feira 20 de abril  a 24 de abril de 2011.

Integrantes da Esquadrilha da Fumaça, Major Caldas e Cap. Baldin, estiveram reunidos no gabinete do prefeito em exercício Valmir Daitx Alexandre, juntamente com o Secretário de Turismo, Comércio e Indústria José Ivan Pereira, e o Gerente de Comércio e Indústria Artur Perraro, tratando dos detalhes da apresentação da Esquadrilha da Fumaça no 23° Festival Internacional de Balonismo. Este contato chamado de missão precursora é definido como reconhecimento e avaliação do local onde farão a apresentação. Todos os itens avaliados foram considerados satisfatórios pelos oficiais, que se mostraram entusiasmados em participar do Festival.

Foto Apresentação Esquadrilha da Fumaça
Apresentação da Esquadrilha da Fumaça

O esquadrão de demosntração aerea conquistou seu nome por uma idéia que o Ten. Domenech aprimorou e é a base técnica até os dias de hoje.
A técnica que faz os aviões expelirem fumaça consiste no seguinte: um tanque armazenando óleo fino está ligado por uma mangueira ao escapamento do avião. Acionado pelo piloto, o óleo é injetado no escapamento direito, que é o mais quente. No ar, o óleo se vaporiza e condensa, transformando em fumaça.

Para saber mais sobre a Esquadrilha da Fumaça

Share Button

One Reply to “Esquadrila da Fumaça no Festival de Balonismo Torres RS 2011”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*