Copa de Balonismo em Ribeirão Preto 2010

Copa Brasil de Balonismo fará parte das comemorações do aniversário de Ribeirão Preto
Quinze balonistas estarão participando do evento que reunirá um público de cerca de 30 mil visitantes/expectadores. Ribeirão Preto será sede da Copa Brasil de Balonismo até 2014.

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera recebeu nesta quinta-feira, dia 07 de maio, a visita de Edson Romagnoli, presidente da Confederação Brasileira de Balonismo, que esteve acompanhado de Leonel Brites, vice-presidente da Confederação e Eder Nobre, diretor de Marketing. Durante o encontro com a prefeita, ficou definido mais um ano de realização da Copa Brasil de Balonismo dentre a programação que comemorará o 154º aniversário de Ribeirão Preto. A data do evento será anunciada juntamente com a programação do aniversário da cidade, que acontece na segunda-feira, dia 10 de maio, às 9h30, no Palácio Rio Branco.

A prefeita Dárcy Vera, lembrou o sucesso do evento em 2009 e ressaltou que Ribeirão Preto será sede da Copa Brasil de Balonismo até 2014. “Vamos repetir a dose este ano e colorir o céu de Ribeirão Preto, durante três dias, com os 15 melhores balonistas participando da competição”, afirmou a prefeita e acrescentou: “o espetáculo ainda contará com um balão bolo de aniversário, já que a cidade estará em clima de festa”.

A decolagem da prova acontecerá em três locais diferentes a serem definidos pela equipe da Confederação Brasileira de Balonismo que fará vistoria em alguns pontos da cidade. A Copa Brasil de Balonismo também contará com o Night Glow, espetáculo de luz e cor, com coreografias em suas aeronaves, acompanhado por música.

A Copa Brasil de Balonismo é uma forma de divulgar e promover Ribeirão Preto na mídia nacional, além de trazer visitantes para a cidade, entre equipes que disputarão as provas, imprensa nacional, empresas patrocinadoras e turistas em geral.

O que é o campeonato – É um evento organizado pela CBB – Confederação Brasileira de Balonismo e ABB – Associação Brasileira de Balonismo com homologação da “FAI – Fédération de Aéronautique Internationale” e Convention Bureau, com apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. Durante três dias de competição, 15 pilotos de balão e suas equipes disputarão o título de Campeão Brasileiro de 2010.

Share Button

2 Replies to “Copa de Balonismo em Ribeirão Preto 2010”

  1. informações corretas com execção do final que diz que as equipes disputarão o titulo brasileiro.
    não sera o campéonato brasileiro, sera uma das cinco etapas da copa brasil de balonismo.
    o campeonato brasileiro este ano sera em julho em são carlos com 6 dias de competiçoões.
    abraços
    wagner pascoalino
    piloto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*