Compras coletivas e o turismo de aventura.

Indiscutivelmente os sites de compras chegaram para ficar e muitos operadores de turismo de aventura já apostam nesta nova ferramenta de vendas, principalmente para combater a sazonalidade.

A sua aventura aérea começa aqui !
Passeios de balão em compras coletivas

Verificou-se que balonismo, paraquedismo, e turismo de aventura seriam um dos mais beneficiados com as compras coletivas, (vejam as propagandas dos líderes de mercado são baseaados nessas atividades) pela vantagem das vendas acontecerem rapidamente, e os descontos são divulgados frequentemente, e assim atraindo muitos clientes impulsionados por essas ofertas tentadoras ou pelo custo-benefício de participar de uma aventura com um custo 50% menor.

Mas, muitos profissionais ainda veem este sistema de comércio eletrônico com ressalvas. Segundo o piloto Miguel Leiva responsável pela Aventurar Equipe de Balonismo,  por ser uma forma de comercialização que surgiu a pouco mais de um ano os anunciantes não estão sabendo utilizar este canal de distribuição ou marketing. A única vantagem que eu vejo neste tipo de ação promocional, é quando a utilizam em para cobrir uma sazonalidade a fim de estimular a utilização e divulgação do produto. Em outros casos é uma ação de desespero de quem não possui uma estratégia de vendas competente e no meu ponto de vista, porque concede 50% de desconto no mínimo e 30% de comissão, sem os quais os operadores nem saem de casa, além dos 30 dias no mínimo para recebimento. Para se trabalhar a sazonalidade é preciso ter criatividade e gestão, mas este sistema veio para ficar, porém sofrerá mudanças em breve no seu formato e no número de sites competidores.

Em uma troca de e-mail com operadores de voos turísticos de balão e saltos de paraquedas, em outros países descobri que muitos deles estavam bastantes satisfeitos com as vendas de sites de compras coletivas e já haviam anunciado várias vezes e que tinham conquistado um público diferente em função das variadas ofertas, como descontos durante a semana que vinham a cobrir várias sazonalidades.
Ao consultar as suas ofertas verifiquei que os descontos estavam na ordem de 20 a 35% do valor do site e fui informado que a comissão variava de 10 a 18%, isso faz com que as empresas de turismo de aventura possam realizar as promoções para atrair novos clientes, inclusive o sites do fornecedor é disponibilizado na oferta permitindo que a mesma oferta seja efetuado diretamente. Os valores recebidos pelo site de compras coletivas descontadas as comissões e as taxas são depositadas em 5 dias após o recebimentos e não há o chamado noshow de clientes que não comparecem para a promoção ou faltosos a compra não expira podendo o mesmo ser restituídos nesses casos, com uma taxa que gira em torno de 30%..
Trata-se realmente de uma campanha publicitária e não uma venda de recebíveis para o futuro como é praticado no Brasil. Com essa ideia em mente surge a Areooferta.com.br site de compras coletivas direcionado ao público que pretende realizar seus sonhos de voar de balão, saltar de paraquedas e conhecer outras modalidades de esportes aéreos, enfim a oportunidade de conhecer novas modalidades de turismo a preços acessíveis e comissões compatíveis.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*