Brasileiros participam do Festival de Balonismo de Teotihuacan México 2011

Brasileiros no Festival de Balonismo  de Teotihuacan, México
Teotihuacan México pilotos BrasileirosDurante os dias 19 a 25 de março, 25 balões de ar quente sobrevoarão a zona arqueológica de Teotihuancan, como parte do 7º Festival Aerostático Amanecer que tem como principal objetivo a promoção e desenvolvimento turístico do município.
Durante o festival voará juntamente com os balões o único dirigivel do México, também haverá exibições de paraquedismo e ultra leves, comidas típicas,  amostra de artezanatos.
O presidente do festival, Javier Merino Amezcua informou que aguarda um público de mais de 20.000 pessoas e que pelo segundo ano consecutivo traz os brasileiros Luiz Paulo e sua esposa Ana Paula com o Balão do Porco Fazendeiro, Caco com o balão Galinha e Guto voando um balão de passageiros são os brasileiros que participam deste evento que marca o Equinocio da primavera de 2011, Teothiuacan  situada a 40 Km ao NE da cidade do Mexico.
Nestes dias a cidade recebe turistas de varias partes do mundo que vão a piramide  participar de um ritual mistico.
As piramides do sol e da lua são parte de um exuberante conjunto de edificações com palácios, habitações, praças, altares e alamedas entre outras coisas que até hoje são objetos de estudo por arqueologos e historiadores que até hoje são muito adimiradas pela grandeza, sendo ainda um mistério de como e porque foram contruidos.
Sobrevoando o local temos uma dimesão do trabalho e dedicação de diversas gerações que ergeram essas suntuosas estruras sem nenhuma tecnologia.
Dia 21 é o dia do alinhamento solar (equinócio) e a Zona arqueologica espera a visita de cerca de 30 mil visitantes.

Veja o Slide Show do Festival de Balonismo Teotihuacan, México

Slide show das Pirâmides Teotihuacan México

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*