Balonismo São Carlos: Os voo competitivos de Balão continuam até sábado

Com a presença de autoridades locais, pilotos e a equipe da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) depois da abertura oficial no Quality Hotel Anacã, o Pré-Mundial e 26º Campeonato Brasileiro de Balonismo em São Calos Continua…

Os voos competitivos dos Balões programados para ter início no domingo dia 21 foi cancelado devido a condição climática não favorecerem os voos. Para um voo de balão bem sucedido é necessário não haver chuva,  e ventos amenos.
Ainda no domingo porem à noite, muitas pessoas compareceram ao night glow no   estádio Professor Luís Augusto de Oliveira mas os ventos fortes atrapalharam o show dos maçaricos dos balões que se acende nesse festa.

Mas nesse segunda feira dia 22 os ventos deram uma trégua, assim então podendo ser iniciado os voo competitivos do 26º Campeonato Brasileiro de Balonismo sendo esse também o preparatório para O mundial de 2014 também realizado em São Carlos.
Nessa primeira prova os balonista antes de decolar determinam altura, ascensão, velocidade de subida e descida, distância de um balão para o outro e os ponto que irá passar. Um aparelho chamado Loger parecido com GPS vai junto no voo registrando todos os movimentos do balão, quando finaliza se o voo os registros do Loger e comparado com que os balonistas determinaram.

As competições do 26º Campeonato Brasileiro de Balonismo em São Carlos vão até sábado, os voos competitivos depende das condições meteorológica isso é analisado minutos antes podendo até ver o cancelamento, por isso vamos torcer por tempo bom a semana toda. Os cinco primeiros colocados do ranking brasileiro, ao final das competições, garantem vaga para o Mundial, que acontece em 2014.

Para mais informações click aqui… 

Share Button

One Reply to “Balonismo São Carlos: Os voo competitivos de Balão continuam até sábado”

  1. O piloto Lupércio Barros Lima, é um exemplo de dedicação, coragem e espírito de competição no balonismo, muito triste ficamos com o acidente com seu balão neste evento do Mundial, e ao mesmo tempo, felizes por ele estar bem.
    Ele representa a grande paixão pelo esporte, pelo balonismo, em um País em que ser esportista é ser somente mais um sonhador, que continua no esporte pela amor e paixão que sentem, quando estão voando.
    Orgulho de quem lhe conhece e muito te estima… !!! Felicidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*