Bagan: turismo, aventura e história a bordo de balão

 Um voo de balão sobre a fascinante Bagan, uma paisagem totalmente diferente da qual estamos acostumados aqui no Brasil.

 1623__800x533_img_1260_800

Bagan, antigamente *Pagan, foi a antiga capital de vários reinos em Mianmar (ou Birmânia). A cidade fica localizada na meseta árida do país, na margem oriental do (rio Irauádi) a 145 quilómetros sudoeste da cidade de Mandalay.
A UNESCO tentou várias vezes de forma infrutífera designar Bagan como patrimônio da Humanidade. A junta militar no poder em Mianmar restaurou as antigas construções, mas não respeitou o estilo arquitetônico e utilizou materiais modernos que não eram usados em tempos remotos. Com se não bastasse a junta militar teve ainda a ideia de ali construir um campo de golfe, uma auto-estrada pavimentada e ainda uma torre de observação com 61 metros de altura, . Com estas alterações não é incrível que este local seja classificado como Patrimônio Mundial da Humanidade, malgrado a sua antiguidade.

As ruínas de Bagan cobrem uma área de 16 milhas quadradas (41 km 2). A maioria dos seus edifícios foram construídos do século XI ao século XIII, durante o tempo em que Bagan era a capital do Primeiro Império birmanês.

Bagan é um dos lugares mais fascinantes do mundo em que os turistas podem contemplar  a bordo de uma balão, um lugar para fazer parte dos seus sonhos de viagens internacionais.

.

Gostou??? compartilhe!!!

 

Click aqui e saiba mais sobre os voos de balão…

 

Share Button

One Reply to “Bagan: turismo, aventura e história a bordo de balão”

  1. Às 4:30 da manhã o despertador toca. Para qualquer pessoa, é a pior das trilhas sonoras, principalmente num horário destes. Para mim, soava como a voz de um anjo! Finalmente chegava a hora de realizar um sonho antigo: voar de balão sobre a Capadócia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*