Balonismo faz Homenagem ao Carnaval de Boituva

Balão “Triple Clown” faz seu primeiro voo no espaço aéreo Brasileiro, Homenagem ao Carnaval de Boituva

 Dia 11, o céu de Boituva ficou muito mais colorido. A empresa Aeromagic fará o primeiro e único voo em espaço aéreo brasileiro do balão “Triple Clown”. O lançamento se dará á partir das 6h30, no Centro Nacional de Paraquedismo.

O balão “Triple Clown” foi concebido pela junção de três faces humanas que fazem menção a personagens da cultura carnavalesca: o Arlequim, Pierrô e o palhaço. Segundo informou o fabricante do balão, Ricardo Almeida – o Free –, após este voo o balão iniciará uma turnê mundial, com a previsão inicial de percorrer pelo menos 8 países. “Penso que será difícil retornarmos com ele para o Brasil”, disse o criador.

Boituva, que já é reconhecida como a capital nacional do paraquedismo, desde 2000 e vem sedimentando-se também como referência do balonismo. O prefeito Edson Marcusso, que foi o grande incentivador da modalidade esportiva no município, tem como meta para esta nova gestão, a instalação da Confederação Brasileira de Balonismo no município.

“Queremos fortalecer nossa atividade turística e o balonismo pode ser um importante aliado nesta missão, por ser uma atividades esportiva de extrema beleza e que promove grande interação com o público e com a comunidade local. Queremos que Boituva também seja a capital do balonismo”, finalizou o prefeito.

Gostou??? Compartilhe!!!

Click aqui para saber mais sobre os voos de balão em Boituva…

Share Button

16 Replies to “Balonismo faz Homenagem ao Carnaval de Boituva”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*