Explore as mais belas paisagens de um balão

Imagine sobrevoar as mais belas paisagens turísticas do mundo estando em contato direto com o clima e admirando a vista sem precisar olhar por nenhuma janela de avião.

Um voo tranquilo apropriado para fotografar
Um voo tranquilo apropriado para fotografar

Viagens de balão, cada vez mais são oferecidas por agências e parques turísticos ao redor do mundo, proporcionam esse prazer único, no qual o viajante se entrega a um destino fantástico levado  pelo vento, em um agradável voo de balão.

Os voos turísticos de balão antes eram previlégios de turistas na Europa e Estados Unidos, hoje amplamente dissipados pelo mundo. Se você pretende ir a algum lugar e usar um balão, saiba que o balonismo é pouco prático, pois você somente se deslocará na velocidade e direção dos ventos, mas se quiser apreciar a paisagem e desfrutar de uma experiência única ao sabor dos ventos acredite não há nada mais completo do que um balão e posso lhe garantir uma experiência inesquecível. O filósofo e psiquiatra Bertrand Piccard balonista que deu a volta ao mundo em um balão faz a seguinte metáfora:
– A vida é como um balão, quando nos deparamos com ventos fortes a solução não é lutarmos contra eles, mas procurar novas atitudes novos ventos que nos levem na direção certa.
Seu primeiro vôo de balão será inesquecível, de repente ao nível do solo em seguida a centímetros das copas das árvores e depois a centenas de metros de altura, tendo uma visão de vários quilômetros em todas direções, um vôo tranquilo e silêncioso ao sabor dos ventos.
Traga sua câmera e vários filmes você terá a oportunidade de tirar  fotos que farão inveja a seus amigos.
O vôo de balão é uma experiência extraordinariamente serena e pacífica. Como o balão move-se com o vento, você não sente nenhuma brisa. Sem os ventos movimentando-se, você normalmente nem associa com a altitude, a experiência de voar é muito segura e calma você simplesmente levanta do chão e move-se com o ar na atmosfera
A ausência total da sensação de movimento somente a percepção do chão se afastando. Olhando de dentro do balão na cesta de vime, as formas regulares dos painéis coloridos se assemelham a uma vasta cúpula e de repente um grande sentimento de paz e tranquilidade, não é necessário nenhum conhecimento ou experiência previa nem roupas especiais para voar, antes do voo o piloto lhe dará todas as instruções e serão transportado durante 1 hora cobrindo uma distância de até 30 quilômetros que vai depender da velocidade dos ventos e você nem notará a presença dos ventos pois estará se movendo com ele.
Vôos de balão acontecem nas primeiras horas do dia ou nos finais de tarde no período de inverno quando as temperaturas e os ventos  são normalmente mais amenas. Uma equipe de balonismo normalmente é composta por quatro pessoas. Durante a montagem do balão o piloto faz a checagem das condições atmosféricas bem como velocidade e direção dos ventos, após a montagem o piloto passa as instruções aos passageiros.

Se quiser experimentar  balonista.com

Share Button

2 Replies to “Explore as mais belas paisagens de um balão”

  1. Eu já voei na Austrália e estou pensando em voar no Brasil como faço para me inscrever em um voo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*