Passeio de balão uma experiência única e emocionante

Sabia porque o passeio de balão é uma experiência única e emocionante.

A direção e a intensidade do vento é que determinam o local de aterragem,

Um voo tranquilo apropriado para fotografar

por isso um passeio de balão é sempre diferente e singular, embora esteja voando em Boituva a mais de 20 anos, foram raras as oportunidades  de pouso em um mesmo local, por isso a aventura de um passeio de balão consiste  na incerteza do local de pouso.
Cada passeio de balão é diferente dos outros, o que torna cada viagem uma experiência única. Mas,
isso não significa que estaremos perdidos, pois com a sólida experiência acumulada, sentido de orientação e a ajuda dos mapas e do GPS , sempre conseguimos localizar  a posição do balão e orientar a equipe de terra que nos acompanha durante todo o voo com o auxilio de rádio.
Os passeios de balão dependem das condições atmosféricas, o ideal para se fazer um passeio de balão é o tempo seco e estável, com uma velocidade máxima do vento de 20 km/h no solo, e o horário é do nascer do sol até mais 2 horas,  e a atarde 2 horas antes do por do sol, no período de inverno, de 15 de maio, a 15 de agosto dependendo do ano, pois nesses períodos do dia, os raios solares têm pouca força para aquecer a superfície da terra, o que originam as correntes térmicas.
O balão desloca-se, à mesma velocidade que o ar, e a temperatura no cesto é sempre amena e agradável graças ao queimador do balão de ar quente, por isso não são necessários roupas especiais, mas aconselho o uso de calças jeans e tênis, isso dará maior conforto e mobilidade.
No dia anterior a data marcada para o passeio de balão, os nossos pilotos entram em contato com os técnicos de meteorologia para se certificarem de que as condições atmosféricas estarão favoráveis para uma viagem em segurança. Com base nestes dados, o piloto do balão toma a decisão de  voo ou não. Esta decisão é tomada antes de 12:00 horas do passeio de balão, se estiver marcado para o período da manhã e se o voo for a tarde o contato acontecerá  entre as 12:00 e as 13.00 horas. .

As condições atmosféricas deverão preencher os seguintes requisitos para o passeio de balão:

– Velocidade do vento inferior a 20 km/h (força do vento 2-3).
– Vento a uma altitude de 150 metros inferior a 45 km/h
– Boa visibilidade e ausência de neblina
– Teto  favorável
Ausência de chuvas num raio de aproximadamente 15 km.
Ausência de tempestades que ocasionam a  turbulências forte.
Ausência de chuva ininterrupta.
Se você quer saber mais e agendar o seu passeio de balão veja em Balonista.com.br

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*